iPhone 12 Pro Max, Galaxy Note 20 Ultra ou Pixel 5: qual tem a melhor câmera?

Originally published at: iPhone 12 Pro Max, Galaxy Note 20 Ultra ou Pixel 5: qual tem a melhor câmera? – Tecnoblog

Testamos as câmeras dos smartphones mais caros do mercado para ver quem tira a melhor foto: iPhone, Galaxy ou Pixel?

1 curtida

Parabéns pelo comparativo Barba!! É bem legal que ele quebra alguns tabus, dos críticos ferrenhos do Pixel, que inclusive não entende como ainda a linha não foi descontinuada. O Pixel 5 sofreu sim uma queda de patamar, no seu posicionamento, e pelo que você próprio atestou, ele precisa de uma atualização do hardware das câmeras. Mas levando em conta seu preço, me parece que não perdemos muita coisa em se manter na linha Pixel em vez optar pelos concorrentes bem mais caros.

2 curtidas

Muito bom esse comparativo, no geral eu gostei mais do Note 20 Ultra, mas quando se trata em fotos com onde o sol está atrás da pessoal, o Note 20 se sai muito mal e o Pixel mostra onde ele domina.
O iPhone pareceu o mais equilibrado em geral, não se destaca muito em nada mas também não tem pontos negativos fortes.

1 curtida

E para mim, é o que melhor tem espaço para edição. Fotografia mais neutra. Porém foge totalmente da proposta do vídeo.

Acho interessante as fotos da Samsung, porém pro meu gosto, é um pouco de mais. Fica bonito, não é esse o ponto. Mas perde a personalidade.

O pixel é bem engenhoso, tem uma estética muito atraente, mas o sensor já demostra sinais de cansaço. O software pode evoluir, mas chega um ponto onde hardware faz diferença. Porém não sei se gostaria de todas as minhas fotos com essa aparência.

1 curtida

Barba faz ótimos comparativos sobre a qualidade da fotografia nos smartphone. Eu optaria pelo Pixel pelo preço e Android Google.

Belo trabalho,Barba !!

Eu tô impressionado como o Pixel perdeu qualidade.

Mas minha maior decepção é com a marca que uso,no caso Samsung. As selfies realmente não condizem com um aparelho deste porte. Espero que na linha S21 o problema de processamento tenha sido minimizado ao máximo.

No fim,eu gostei mais das fotos do iPhone. O conjunto é mais equilibrado e o uso em redes sociais faz a diferença.

1 curtida

A proposta do Pixel 5 é boa, custo x benefício. Acho que nisso a Google acertou. Só pecou em manter o antigo sensor Sony IMX. Estão fazendo aprimoramento constantemente no software da câmera mais o hardware precisa acompanhar também.

1 curtida

Com certeza!! É praticamente o mesmo desde o Pixel original…

1 curtida

O que não gosto do Pixel é que o desfoque fica muito escancarado. É muito agressivo. Vc já bate o olho e sabe que a foto foi tirada pelo Pixel por isto. E aqui nem falo só pelas fotos do teste (que tbm se constata o que falei), mas em testes cegos que eu já fiz.
Se o pixel coloca um sensor p este tipo de foto, arrebenta a concorrência.
Tudo que envolve zoom já n me surpreende a vergonha do iPhone. Falta um zoom que enfrente a concorrência com igualdade.
O mais estranho é que, por mais que o Galaxy Note Ultra tenha feito mais pontos, no final é o que mais perde em fotos que usamos em redes sociais e afins.
A sensação é uma só: falta muito ainda para os smartphones; há uma margem considerável de evolução nas câmeras como um todo (hardware e software).

Belo comparativo, só queria saber qual praia foi aquela que ele usou de cenário. Vale com certeza uma visita.

avenida beira mar de fortaleza

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.