iPhone 12 não passa de 98%

Pessoal, peguei meu iPhone 12 nessa semana.

Pode ser ignorância minha.

Mas notei que deixei ele carregando e ele trava a 98% e não chega a 100% hahaa

Será a Otimização de Bateria ligada ou pode ser algum problema?

@jaooheavy, eu já tive bastante problema de porcentagem com iphones mais antigos.
Os testes que eu faria:
Trocar carregador/cabo,
Verifica a saúde da bateria, pra ver se pode ter algum problema,
Calibrar bateria, (faça a carga completa do dispositivo e use-o normalmente até que a bateria se esgote. Depois, é necessário deixá-lo desligado por oito horas e depois conectá-lo à energia sem usar o aparelho por mais oito horas),
Em último caso 0800 Apple deve resolver.

Tá usando qual adaptador de tomada? O cabo é o que veio com o celular? Por quanto tempo você deixou na tomada pra ver se chega ou não em 100%?

A carga entre 80-100% é mais demorada (mesmo com carregadores rápidos), então dependendo do carregador que você usa é normal demorar pra chegar em 100%. Pode ser algo relacionado com a otimização do iOS também, experimenta desativá-la pra ver se muda algo.

Outro detalhe é que o iPhone interrompe a carga automaticamente se o celular estiver muito quente para evitar desgaste na bateria.

Então, estava na tomada com o cabo original sim.

O celular tem 3 dias de vida.

A saúde da bateria está 100%

Isso foi de dia ou a noite?

Isso foi ontem a noite.

Deixei ele carregando e percebi que ele acusava (Carregado 98%)

Ou seja, considerando que estava full carregado em 98%.

Pesquisei na comunidade Apple em inglês e existe pessoas com o mesmo comportamento.

Mas tenho minhas dúvidas.

Tinha algum alarme programado ?

Tenho alarme, mas não estava ativado.

Edit:
Acabei de sair do suporte da Apple, rodaram o diagnostico remoto e aparentemente não tem nada.

O que foi passo é pra desligar o carregamento otimizado e plugar na tomada pra carregar novamente, e verificar se ele vai passar dos 98%.

Me passaram que pelo motivo do dispositivo ser novo, pode ser que o carregamento otimizado está “aprendendo ainda” como eu utilizo o dispositivo.

Fica de olho nas notificações do aparelho. Com o carregamento otimizado ativo, aqui no meu quando coloco pra carregar e ele atinge uma certa porcentagem vem uma notificação dizendo algo do tipo “programado para finalizar o carregamento às 6:00”.

1 curtida

Esse 98% mantém a saúde da bateria por mais tempo, finalizando em 100% apenas mais tarde quando vc acorda. Inclusive, é boa prática não carregar até 100% se você não terá necessidade de autonomia no dia

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.