iPhone 12: fino, poderoso e eficiente em quase tudo

Originally published at: Review iPhone 12: fino, poderoso e eficiente em quase tudo [análise/vídeo] | Tecnoblog

Com tela OLED, A14 Bionic e câmeras aprimoradas, iPhone 12 é um aparelho incrível que deve agradar a maioria das pessoas

1 curtida

Olhando a primeira foto ele parece com um android básico.

Não parece. Todos os Android básicos são assimétricos e têm a borda inferior gigante em comparação com as demais.

Ficou ótimo este iPhone. Adorei minha troca. Tá difícil postar uma selfie com tanta imperfeição jogada na nossa cara kkkk

Mas eu tenho que falar que eu ODIEI a tela oled. Os galaxy tendem ao vermelho. Os iPhones ao amarelo. Esqueça o branco, ele n existe mais.

P assistir conteúdo, a tela e ótima; mas p ler e navegar nas redes sociais, mediana. Preferiria uma tela lcd full hd, de verdade.

Ainda tô com ranço desta tela, preciso me acostumar.

Bateria deu uma piorada, nada drástico, mas a depender do dia vc precisará carregar antes de dormir.

Peguei numa promo por 5800, mais cash de 300. Foi um preço “aceitável”, mas longe de dizer justo.

2 curtidas

Parabéns, @darlanhelder!

1 curtida

Também notei claramente essa dificuldade do OLED com o branco quando comprei meu primeiro smartphone com esse tipo de tela. No uso do dia a dia é imperceptível, mas ao saltar do celular para o notebook com tela LCD IPS e vice versa, a diferença grita aos olhos. O celular é extremamente amarelado/esverdeado, enquanto o notebook tem um branco neutro, bem próximo ao tom de uma folha de papel.
No final das contas, cheguei a conclusão de que o OLED é superestimado.

2 curtidas

Que legal esse recurso de comparar as imagens do iPhone 11 e 12 arrastando o mouse. Na sua foto eu gostei mais das cores do iPhone 11, nas de muros e prédios eu não vi muita diferença, apenas melhorias sutis no iPhone 12.

Eu não acho superestimado, as cores são muito mais vivas no Oled, o vermelhor é realmente vermelho e o preto não tem nem comparação.
O branco pode ser menos branco, mas eu acho a diferença bem sutil. Algumas TVs colocaram o RGB+White para contornar esse problema, então tem um led apenas para emitir a cor branca.

Minha vida. Direto estou no pc. Toda vez que volto p o celular é uma sensação horrorosa.

1 curtida

Vc se acostumou. A diferença é grande demais sim. Tanto é verdade que fotógrafos n costumam gostar desta tela. Ficaria feliz com uma lcd com resolução maior, até pq a LCD da Apple é espetacular.

1 curtida

Muito caro e pior que outros no quesito camera.

Porque 8 pontos no DXMark fazem uma baita diferença.

3 curtidas

Ranking não leva ninguém a lugar algum. É um parâmetro, e como tal, pode tender a um espectro. No caso do DXOMARK, levam muito em conta o zoom. Mas se olhar pontuação individual, esse ranking pode variar muito.

Fora que a análise não leva em conta o contexto. Ninguém compra o aparelho para uma única tarefa. A natureza do smartphone ao longo do tempo foi agregar funções.

Minha próxima compra, gosto muito dos cantos quadrados e agora com tela oled, está perfeito!

Cara, adorei suas fotos!

(ótmia escrita também btw)

1 curtida

Nem tudo são flores pra todo tipo de tela. Enquanto o LCD tem os melhores brancos, praticamente é apenas nisso que ele se sobressai. Pretos são horríveis, cores e tonalidades são péssimos. O LED pode até pecar no branco, mas não é esse “extremamente” que você colocou. Longe disso, já houve diversas melhorias com o passar dos anos. Há muitas formas de contornar esse problema, seja por hardware, como um rapaz citou ali, de uma TV com LED branco, ou por software. Mas nos pretos e cores, LED da um banho no LCD, fora a questão de consumo de energia…

Então, a conclusão é que, não é que o LED seja superestimado, ele apenas tem mais vantagens que desvantagens com relação ao LCD (e isso objetivamente falando, não me refiro a opiniões e gostos).

O ranking considera o zoom, o que, de fato, o iphone é decepcionante, considerando a concorrência.
Se o foco não é o zoom, é o segundo melhor smartphone em fotos e videos (no caso do 12 pro max), só perde para o Huawei Mate 40 Pro, que não vende aqui e que nem tem serviços google.
O iphone 12 não vai deixar ngm decepcionado em fotografia, se o zoom não for o foco. Se este for, nem o 12 pro max deixará o usuário satisfeito. É fato e não há como se negar a superioridade da concorrência.

Você desligou o True Tone ? Night shift ?
Você ainda pode ir nas configuráveis e calibrar o branco da tela, para o seu gosto.

Onde que eu configuro o branco. O true tone e o night shift já ficam desligados. Com esta tela não dá.

Talvez não esteja tão amarelo assim. Eu trabalho num monitor lcd. Então toda vez que volto para o celular eu sinto a diferença.