iPhone 11 é o smartphone usado mais vendido no Brasil, segundo pesquisa

Me impressiona nessa altura do campeonato alguém cogitar pegar qualquer iPhone anterior ao 12. Se a pessoa vai gastar uma bolada porque quer um aparelho da Apple, o mínimo seria pegar um aparelho com especificações adequadas e não um com tela lcd de resolução hd, sem 5G, sem MagSafe, fora o processador e câmeras inferiores.

4 curtidas

brasileiro é um povo mto cafona. tanto celular melhor mas prefere pegar um antiquissimo só pra dizer q tem iPhone :person_facepalming:t2:

2 curtidas

O único problema nisso tudo é que a maioria não liga :rofl:

Uma vez ouvi um Youtuber chamando o povo de “influencer de iPhone parcelado”, acho que define bem esse tipo de gente e virou um dos meus xingamentos favoritos.

1 curtida

Mesmo há 2 anos eu não cogitaria.

Nunca vou me esquecer do exemplo emblemático entre eu e minha cunhada.

Paguei R$ 3.600 (com juros do cartão, ficaria 3.300 à vista) num Galaxy Note10+ 512GB em abril de 2021. Com nota fiscal, na caixinha com todos os acessórios. Poucos meses depois, minha cunhada pegou um iPhone 11 64GB por 4 pilas à vista. Só o aparelho, e ainda teve que gastar uma boa grana num carregador à parte.

Tudo bem que nossos usos são diferentes. Eu sou basicamente um heavy user, e ela é daquelas que ama as redes sociais e nada mais. Cada celular para seu nicho. E ambos os aparelhos, penso que envelheceram bem. Continuo firme e forte com o meu, e o dela, bom, acredito que também…

Mas nunca paro de pensar consigo mesmo. Existe uma máxima no mundo da compra: preço é o que se paga, valor é o que se recebe. E aí eu me pergunto: como pode algo tão simples e limitado ter um valor tão grande para as pessoas, a ponto delas pagarem um preço tão alto para isso?

1 curtida

Comprei meu iPhone 11 em 2020 e pretendo continuar com ele por mais uns anos, até a Apple deixar de ter suporte para ele. Já tenho que trocar a bateria (vai me custar R$700), mas para meu uso, ainda compensa continuar com ele.

Sobre o questionamento da preferência do brasileiro, muita gente ñ se importa com especificações. Só usuário “hard” se importa com os detalhes de tela, etc…