iPhone 11 é o seminovo mais vendido pela Trocafone no 1º semestre de 2023

Jajá o 13 entra nesses rankings. O preço cai cada vez mais .

1 curtida

Duas perguntas: como essa empresa se mantém pagando 10% do que vale o valor do aparelho usado? Por que uma pessoa vende (na verdade, dá) o seu smartphone a essa empresa?

Se o aparelho vale 500 reais, por exemplo, a troca fone paga 80 reais no aparelho. Não importa se está bem conservado ou não. O preço pago sempre será centavos.

2 curtidas

Acordos de trade-in muitas vezes são via Trocafone e pagam melhor. E talvez tenham outros acordos pra receber aparelhos, tipo empresas se livrando de aparelhos antigos (capaz de pagarem pra Trocafone ficar com eles) ou pra lidar com devoluções que não podem revender facilmente no varejo.

1 curtida

Muita gente prefere ganhar um pouco e se livrar do aparelho de forma rápida e fácil. Tem que ter muita paciência para vender para outras pessoas por conta própria.

4 curtidas

Agora funcionou.

Eu só penso no estado da bateria desses iPhones antigos. Praticamente um telefone fixo.

Eu te digo por experiência própria, uns anos atrás fiquei ferrado financeiramente e tinha um iPad Mini 4G, bem top para época, que valia se fosse vendido para particular facilmente pelo menos uns R$ 2.000,00, mas não conseguia vender de jeito nenhum, nem baixando o preço. Então vendi para essa Trocafone por míseros R$ 400,00 conto.

Imagina pagar quase 3K em um iPhone 11 em pleno 2023…

Acredito que a maioria não vende quando se depara com um valor irrisório que a empresa paga pelo aparelho. Melhor vender no olx.

Sem dúvidas é melhor na OLX, mas quando a situação está bem preocupante como eu estava, não tinha como ficar esperando muito e qualquer valor que entrasse ajudaria.

É melhor mas dá muito mais trabalho, tem muito picareta, e quem não leva o jeito pra isso acaba tendo medo e prefere vender bem mais barato.

Eu queria ver se conseguia vender meu Galaxy TAB S5e, no ML ele custa um pouco mais de 1.000 e pouco. tem 5 a venda. o meu ta novinho. nunca caiu, sem marca de uso… so a capa que ta com marcas do tempo. Ja vendi um Galaxy TAB A mas a pessoa que comprou (uma colega minha de trabalho) me deu o cano no tablet… o marido dela viu que custava menos do que eu tava pedindo, e eu bobo aceitei. e ainda parcelado… mas a troca fone so pega o S4…

Melhor que QUALQUER androga intermediário premium.

Por esses quase 3k que estão pedindo em um iPhone 11 usado você pega um Galaxy S22 novo, smartphone 3 anos mais recente e melhor que o iPhone 11 em tudo…

Menos em convencer fanboy.

1 curtida

Só se for dentro da bolha em que tu deve viver. :joy: