iPad 10 256 GB ou Air 5 de 64 GB

Fala galera, to pensando em da um ipad pra minha esposa de aniversario (daqui uma semana), pois o notebook dela ta bem ruim, enfim…
Duvida cruel é se é melhor ir de ipad air 5 de 64gb ou ipad 10 de 256gb, os dois tenho no mesmo valor para comprar.

Seria somente para estudos :wink:

Eu trocaria o espaço de armazenamento pelo poder do M1 ao invés do A14 Bionic do 10th.

1 curtida

Ambos são de 2022… mas o Air 5 é quase 50% mais rápido.

Se for só pra estudo, eu ficaria com o Air mesmo.

1 curtida

Vai no M1 (o Air).

Além de ser de longe MUITO mais rápido, tem melhor compatibilidade com muitos softwares que hoje só vem para o novo chip.

Sem contar o poder de revenda maior.

A tendência é que em pouco tempo a Apple deixe todos os modelos com a nova arquitetura, e aí vai desvalorizar bastante quem tem os modelos com arquitetura antiga (mesma coisa aconteceu com os MacBooks)

1 curtida

O Air ganha em logenvidade pelo processador, o “gargalo” será esse armazenamento de 64GB que irá sobrar pouquíssimo mesmo instalando poucas coisas.

A diferença pro de 128GB é muito grande? Não tem mesmo como dar essa esticada? Se der, aconselho fazer isso até pensando numa revenda futura.

Não indico qualquer iPad que não possua chip M1 pra cima. O iPad OS cada vez mais será feito em cima deles e a longevidade também é essencial quando se paga tanto num dispositivo. Infelizmente na Apple não é que nem no Android que mesmo o SO não sendo mais atualizado, você consegue se manter por anos usando os apps.

Em resumo: Vá de Air 5, mesmo que tenha que ser o de 64GB. Mas se puder, estica mais um pouco e pega o de 128GB. Vai se pagar com o tempo.

1 curtida

Infelizmente nao ha o air de 128 GB, somente 64GB e 256GB ;(