iOS 14 revela possível controle para Apple Glasses

Originally published at: iOS 14 revela possível controle para Apple Glasses – Gadgets – Tecnoblog

Apple deve anunciar controle AR/VR para Apple Glasses nos próximos anos, revela código-fonte do iOS 14

Estou achando meio estranho esses vazamentos, pois se a possibilidade de lançamento seria só pro ano que vem ou depois, por que estariam esses códigos no Ios 14?? Porquê não testar no iOS 13? Se os produtos irão sair ano que vem, já seria teste para o iOS15… Talvez lancem esse ano ainda, não??

@EduPapa Porque se trata de uma versão interna usada apenas pelos engenheiros da Apple, então eles testam várias coisas que não necessariamente vão estar na versão final. Várias informações sobre as “AirTags” já haviam aparecido em versões de testes do iOS 13 e a Apple removeu depois.

Ja existem evidências no iOS 13. E vai continuar havendo até serem lançados. Essas coisas não ficam prontas da noite pro dia, tudo isso que è vazado não são coisas para o público. Esse controle por exemplo è para teste interno, e não algo que será lançado dessa forma.

Assim como devem haver 100 iPhones que nunca veremos a luz do dia, com suporte a iOS 14. A mesma coisa pra realidade virtual e os glasses.

O ciclo de desenvolvimento de qualquer produto è extenso e cheio de protótipos, tem patente da Apple de sensor LiDAR desde 2009. As vezes a tecnologia vê a luz do dia, outras não.

Vale lembrar que esse iOS 14 que colocaram aos mãos é uma versão de dezembro, e nós estamos em abril praticamente. Essas versões internas contam com centenas de recursos que são testados e conforme vai chegando próximo da WWDC, ocorre um grande corte de features que não são viáveis e chegam no que será apresentado aos devs.

Tudo que tenho de tecnologia é da Apple. Mas esse tipo de produto me gera zero interesse… Vão ter q fazer um p* dum marketing em cima disso pra parecer remotamente útil.

Realidade virtual em si, depende mais de conteúdo e de vc estar dentro de um nicho que ela faça sentido.

Eu não gosto de óculos, e quando uso, me incomoda. Então eu n sou o público. Porém no meu trabalho faria sentido o uso.

Não acredito que vamos parar de usar smartphones pra migrar de vez pra realidade virtual/aumentada. Tanto é verdade que a Apple está se esforçando ao máximo pra criar um ecossistema de desenvolvimento pra esse meio. E vem constantemente aprimorando as ferramentas para os devs trabalharem.

Para quando um gadget assim surgir, ele ter uma utilidade, em diferentes níveis. E aos poucos vem ensinado os usuários a interagir na plataforma.

Desenvolver um glass assim demanda muita pesquisa, como por exemplo resolver a questão de usuários com perda da acuidade visual poderem ter uma experiência satisfatória. Tem algumas patentes dela que o glass seria capaz de corrigir e se adaptar a essa perda de acuidade visual.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.