iOS 12 com problemas no WiFi - Alguém mais com esse problema?

Tenho um iPhone 6 Plus que está com a última versão do iOS disponível (12.5.1) e já tem alguns dias que se sai do modo de economia de bateria, o WiFi desconecta e não aparece mais as redes próximas disponíveis. Depois de um tempo aparece a mensagem “Inativo”, mesmo estando habilitada.

Se mantenho a opção “Economia de bateria” habilitado, o WIFI funciona normalmente. A capacidade da bateria encontra-se em 89%.

Alguém mais com esse problema ou com alguma sugestão para resolver isso sem que eu fique no modo de economia de bateria ligado direto?

Faz uma instalação limpa e não restaura o backup. Mas faz o backup caso precise. Essa seria a melhor opção.

A segunda e não se se já fez, seria voltar as definições de fábrica de rede. Digite redefinir ajustes de rede no Spotlight e ele te leva direto pra configuração.

1 curtida

Obrigado! Redefinir as configurações de rede eu tentei, mas não adiantou. A instalação limpa sem backup é complicado por conta de APPs de banco e token para MFA.

Minha esposa tem iPhone e tem o mesmo problema, fiz uma pesquisa “iPhone keeps disconnecting from WIFI” já apliquei diversos tipos de soluções indicadas, só não apelei para o Factory Reset, a que deu alguma melhora foi resertar as conexões de WIFI apenas.

Pesquise “How to fix an iPhone 11 that has slow internet connection after updating to iOS 13.2.3” há 6 soluções indo das mais leves às mais radicais.

Minha opinião: acho que iPhone é para rede de 1o mundo, o lag (atrasos nas respostas) e o jittering (oscilação da qualidade) do meu “provedor” Velox são os culpados, tenho dois Motorolas g6 e g8 que rodam legal nas mesmas condições.

Saiu nova atualização hoje para o iOS 12. Agora versão 12.5.2.

Seria bom já aproveitar e fazer a instalação limpa, para zerar quais quer problemas residuais.

1 curtida

Eu tenho a impressão q o iOS, se o sinal do wifi não está muito bom, pra manter a qualidade da conexão, derruba pro 4G, pra manter a experiência.
Eu lembro de ter passado por isso lá no iPhone 4 e 5.
Minha mulher hoje em dia passa por isso eventualmente (iPhone SE).
No início eu achava q era interferência no sinal do wifi, mas depois fui vendo q isso acontece mesmo. No iPad a mesma coisa.

Isso é uma feature que pode ser desabilitada.

1 curtida

Infelizmente, nem fazer uma instalação limpa resolveu. O que me chamou a atenção é que o nível da bateria que dizia 89% subiu para 90%, o que me leva a crer que seja algo na bateria. Como está a cima de 80%, não consigo mexer na config para reduzir o desempenho do celular para trabalhar sem aqueles picos de energia.

Acho que está na hora de comprar um celular novo.

Update: Teste da bateria =/

Esses testes são umas porcarias, não dá pra relevar. Quanto a porcentagem da saúde mudar, normal. Não é 100% preciso e uma instalação do zero do iOS pode ocorrer de mudar mesmo.

1 curtida

Obrigado, Matheus. A mudança do nível aconteceu antes da instalação limpa e permanece em 90% depois dela. O aparelho pro dia-a-dia me atende, então acho que vou arriscar trocar a bateria e ver o que acontece.

Infelizmente o update não resolveu, mas valeu por avisar. instalei assim que vi seu post aqui.

Outros virão. Mas já é um aparelho antigo né, trocar por um mais novo não faria mal. Mesmo um Xr ou 11 já seria um belo avanço.

1 curtida

Até um iPhone 7 já seria um belo avanço…rs
Provavelmente vou de XR

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.