Investidor de bitcoin esquece senha e congela US$ 220 milhões

Originally published at: Investidor de bitcoin esquece senha e congela US$ 220 milhões – Finanças – Tecnoblog

Primeiro diretor de tecnologia da Ripple recebeu 7.002 bitcoins em 2011 e hoje não sabe a senha para acessá-los

Essa história me fez lembrar dessa outra aqui:

Senha tem esse problema, mesmo se você usar um gerenciados de senhas.

uai pq ele não colocou esse papel num cofre ou algo do tipo? ele chegou a comprar um dispositivo de segurança e tudo

Um lastpass resolvia o problema, mas não, prefere salvar na porra de um papel, tinha que se foder mesmo.

Não acho, o proposito do gerenciador é você ter uma chave mestra, e sua única missão é lembrar da preula da senha pra acessar o resto, tu só se ferra com gerenciador se tu for um acéfalo ou tiver alzheimer.

Mas basicamente é o que ele fez, usou um gerenciador de senha baseado em hardware e esqueceu a senha do equipamento.

Putz. E eu me martírizando por perder 50 reais na rua uma dia desses.

1 curtida

pague 5 milhoes pra um hacker e quem sabe eles consigam desbloquear com alguma solução

Já é um problema de memoria então, única missão de quem usa gerenciador é lembrar a senha mestre.

os quais ele guardou em uma carteira digital cuja chave foi armazenada no aparelho de segurança IronKey. Thomas já tentou 8 vezes adivinhar a senha e falhou; mais dois erros e ele perderá definitivamente o acesso, e com isso sua fortuna.

Mas como funciona esse Iron Key? Não teria como fazer uma imagem byte por byte do pendrive e do firmware para depois tentar e restaurar se desse errado?

É só tu usar um outro gerenciador de senha pra armazenar a senha deste primeiro. hahaha

1 curtida

Esses dispositivos costumam ter diversas proteções contra violações a nível de hardware. Qualquer tentativa de extração ou manipulação ele provavelmente destrói todos os dados permanentemente…

Pensando bem, isso faz sentido. Ainda mais se tu extrair usando algum software no Windows.
Mas e se extrair os chips e dumpar-los? Teóricamente falando, deveria dar.

Ou se perder os arquivos.
Merdas acontecem.

Tem que ver como é a construção do hardware em si.
Se não me falha a memória existia um jeito de isolar o chip de um jeito que simplesmente não tem como tirá-lo ou sequer acessá-lo sem destruí-lo. Acho que eles cobriam o chip com algum material louco lá que tornava o processo de extração do chip quase impossível.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.