Intuit descontinua Quickbooks Zeropaper

Essa notícia me pegou de jeito. Venho usando o Zeropaper, da Quickbooks, para efetuar o controle financeiro de minha empresa desde 2016. Solução web, prática, fácil de usar, preço acessível. Uma maravilha.

Eis que recebemos um comunicado que o Zeropaper será descontinuado no Brasil, vindo a ser retirado do ar em 30/04/2023.

E agora, José?

Mais algum membro aqui do fórum utiliza(va) essa ferramenta?

Sugestões de alternativas para quem ficar órfão? Não consigo achar outra coisa tão simples e objetiva quanto.

5 curtidas

Que triste notícia. Comecei a usar o Zeropaper em meados de 2013-14 pra organizar minhas finanças pessoais. Na época ainda permitia usar vários caixas/contas na versão gratuita. Lembro que mudaram isso e deixam restrito pra versão, o que me motivou a sair na ferramenta na época, além do app mobile ser bem fraco.

Não o usei mais desde então, mas acredito que tenha evoluído bastante de lá pra cá. Uma pena ver a ferramenta morrer.

Também estou na saga de encontrar uma ferramenta tão simples e eficaz quanto o zeropapper.
Muitas que vi até o momento incluem coisas desnecessárias para o meu seguimento tais como a emissão de NF, gestão de estoque etc…
Caso consigam algo simples compartilhem aqui.
Este último que testei akaunting_com é gratuito e tem apps pagos que vc pode adicionar conforme suas demandas.
Mas não achei por exemplo como cadastrar despesas e receitas recorrentes.

2 curtidas

Eu testei Conta Azul e Nibo, acabei assinando este último. Fiz uma pesquisa sobre a empresa (Nibo) no Linkedin, senti firmeza no porte deles. Me fez crer que não ficarei na mão. Mas, ainda assim é uma aposta. O duro é o período de adaptação. Depois de 6 anos usando a mesma solução, a mudança é bem chata de processar.

3 curtidas

Para o controle de fluxo de caixa, despesas e receitas recorrentes(já encontrei onde fica) esse plano gratuito do akaunting irá me atender.
Outro ponto positivo é a licença do software (GNU) e esta disponível aqui
github_com/akaunting

2 curtidas

Ainda estamos estudando qual programa utilizar. Aceito sugestões.

1 curtida

Eduardo, também estou com o mesmo problema, pois somos usuários do QuickBooks zeropaper desde 2017, recebemos indicação de migrar para o Conta Azul, mas achamos muito complexo, você poderia nos dizer quais as vantagens do Nibo em relação ao Conta Azul? grato

Preferi o Nibo pois não tem aqueles módulos de controle de estoque, por exemplo. Como minha atividade é prestação de serviços (arquitetura e urbanismo), esse recurso acaba poluindo a interface.

O Nibo é realmente bem mais completo que o ZeroPaper. Já passei a emitir NFS-e direto por lá, por exemplo, coisa que não fazia antes. Acaba economizando um tempinho.

Foram muitos anos de ZeroPaper (desde 2016), então ainda estou na curva de aprendizado. Mas acho que vai dar rock.

1 curtida

Tenho esse mesmo periudo usando o zero paper. E agora? aguem posta aui um sistema ue seja proximo as mesmas funcionalidades do Zero paper? eu noa sei como sera minha adaptação a isso .triste d+

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.