Internet mais rápida do mundo está na China: 1,2 Tb/s

Fico imaginando em quantos trilionésimo de segundos levaria para baixar o filme do Ursinho Pooh em 4K.

2 curtidas

“Ditadura chinesa”? Putz @tecnoblog !

4 curtidas

Agora é só dobrar a meta.

“Erro de tradução”… “em breve™” será corrigido (ou não).

100GB ETHERNET já existe a mais de década…
Um backbone com 10x ou 20x 100GB ETHERTNET distribuído não seria nada de outro mundo…

Pelo título, pelo gabarito de virar notícia, eu realmente acreditei que era na casa do usuário…

Sinceramente 1TB no Backbone não é algo tão impressionante assim…

Ela é muito mais veloz do que a mais avançada rede de fibra ótica vista nos Estados Unidos, com 400 Gigabit/s

3x mais rápido que a rede mais rápida não é motivo pra notícia?

Cara, duvido que isso aconteceria, acho que a tinha manteria nos 2TB

@PauloAndador isso é coisa de escola, a pessoa ficou brava, o apelido pegou kkkkk

Mas é lógico kkkkk lá a internet é local e fechada não é? Conexão local e cabeada é top das galáxias, full speed.

Agora quero ver quando fazem acesso por VPN e tentam acessar sites externos (dos que são autorizados pelo governo). Aí certeza que é uma internet comum como as demais.

Pois é, me surpreende os backbones americanos terem tão pouco largura de banda.

Ainda acho, que pra ser notícia, era chegar ao extremo da conexão ao usuário final chegar a tudo isso…

Lembro dos exemplos dos livros de rede. Até recentemente, se tu quer transmitir TERAS/PETAS quantidades de dados, é mais rápido colocar em mídias e mandar por avião, do que transmitir pela Internet. Seria legal uma notícia ilustrando que esse exemplo não vale mais.

Acho que o tecnoblog.net poderia se abster de ideologia política e se ater aos fatos sobre tecnologia… Chamar a China de ditadura é perigoso, demonstra a tendência radical do jornalismo e foge do principal ponto que é se manter neutro e trazer aos leitores uma visão técnica sem fundamentalismo… Ou corre-se o risco de agradar apenas uma parcela dos leitores, perdendo outra parcela e deixando de ser um veículo de informação confiável. A BBC é um excelente exemplo de neutralidade e o quanto eles levam a sério em jamais se posicionar politicamente sobre um assunto.

4 curtidas

Eu estive na China em maio, e não consigo achar outra palavra para descrever a China a não ser uma “Ditadura Democrática Capitalista”.

Nem o EUA é tão capitalista como a atual China, é democratica porque tem eleição indireta, mas é uma ditadura por ter um partido único, o great firewall (e confia, é super difícil de burlar) e ser uma sociedade baseada no controle.

2 curtidas

O proprietário da empresa onde eu trabalho é chinês, vai todo mês pra lá (nossos fornecedores são todos de lá), a família dele deixou de morar nos EUA pra voltar pra China, adoram tudo do país, mas reconhecem que é uma ditadura. Não vi nada de mais aí.

“A Tim Zhōngguó S.A. explica que estabelece 2TB de limite de uso para que os usuários com velocidades inferiores não sofram quedas de fornecimento.”… :rofl::rofl:

Cheguei antes dos comentários serem bloqueados

É difícil imaginar um cenário onde eu fosse necessitar de mais de 300mb. Eu usava 100mb e a própria provedora aumentou pra 300mb sem eu pedir e sem cobrar nada a mais.
Mesmo em uma casa com 5 pessoas uma internet com mais de 500mb acaba não sendo necessária.

Talvez futuramente quando tivermos mais jogos rodando na nuvem, softwares de edição de vídeo e 3D rodando na nuvem, assim poderia ser mais interessante uma internet ultrarrápida.

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi foda.

Não existe jornalismo neutro

A BRITISH BROADCAST é neutra? Ta de sacanagem né

1 curtida