Internet cai quando faço upload. Alguém sabe o porquê?

Pessoal,

Tenho internet fixa da Vivo pela antiga rede da GVT. São 25 Mega de download e 2,5 de upload. Acontece, que quando faço upload de qualquer arquivo, simplesmente não consigo fazer mais nada na rede. Alguém sabe porque isso ocorre? Sabem de alguma configuração no modem pra resolver isso?

Obrigado desde já!

Se está upando à 100% da banda, tenta limitar o upload. Tu também precisa de upload para mandar os pacotes com informações de qual site tu tá acessando e talz… eu tinha esse problema com a VIVO… (mas no caso meu upload era 500kbps…)

1 curtida

teu modem não gerencia direito o uso de banda de upload. O ideal é colocar ele em bridge e colocar um bom roteador wifi com controle de banda e configurar ele para que 1 equipamento não use toda a internet.

1 curtida

O seu upload é bem baixo, mas mesmo assim isso parece problema com o modem da empresa. Se tiver como colocar ele em bridge e deixar todo o gerenciamento em um roteador de qualidade (Asus, TP-Link, ou outra marca) deve estabilizar.

1 curtida

Você está em VDSL no par metálico, né? Sempre tive esse problema, até que li em algum lugar que isso é uma característica dessa tecnologia mesmo, que ela não consegue ser duplex (ida e vinda de informações ao mesmo tempo).

1 curtida

VDSL é duplex, usa frequências diferentes de download e upload no fio, por isso o upload é bem menor que o download.

Galera, valeu pelas respostas e pelas dicas.
Eu pedi uma visita técnica e ontem trocaram o modem e aparentemente resolveu o problema.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.