Intercel e Correios Celular ficam fora do ar nesta quinta (9)

Originally published at: Intercel e Correios Celular ficam fora do ar nesta quinta (9) – Telecomunicações – Tecnoblog

Usuários da Intercel e Correios Celular não conseguem fazer ligações e usar internet móvel; Surf Telecom promete restabelecimento

venderam mais linhas do que o sistema suportou? será? :thinking:

Ta complicado, recebi meu chip ontem e até agora só dor de cabeça, não consigo habilitar o chip, fala q nao foi possivel ativar, e simplesmente desliga, pediram de 3 a 5 dias pra consertar (3 a 5 dias pra ativar um chip é sacanagem) e hj se quer tem sinal. Sendo que no chat do app, o atendente me informou que o prazo de desistencia sao 5 dias uteis.

Estou sofrendo do problema. Mas nem consigo ligar lá para reclamar, pois só tenho o celular da Intercel. :-1:

Mandei uma mensagem pelo CHAT do site do banco inter e disseram que estão trabalhando para resolver o problema. Começaram mal! :face_with_raised_eyebrow:

Alguém ganhou o chip grátis que eles prometeram?

Eu comprei 2 Chips e pretendia fazer migração. Não acredito que quase caí nessa pegadinha. Perdi 80,00.

1 curtida

@LucasBraga, um detalhe que a Intercel não usa a rede da Oi.

Eles até tinham dito no início. Eu comprei e testei em um local sem cobertura da TIM, mas o chip Intercel permaneceu sem sinal.

O Banco Inter também atualizou o FAQ recentemente onde reduziram as mais de 4200 cidades compatíveis para pouco mais de 3800 e ainda falaram que a rede da Oi era um recurso futuro. No atendimento me informaram que nem possuem data prevista pra isso ocorrer ou se realmente vai se concretizar…

Por isso, solicitei o reembolso do chip. Ainda estou aguardando.

Eu ganhei 1 a mais veio junto com o meu

Seria legal que a operadora enviasse uma msg aos usuários comunicando a falha. Assim deixamos o modo trouxiane de lado e não ficamos por horas tentando configuração.
Achei falta de respeito ao usuário.

2 curtidas

Foi a pior coisa que fiz ter ido para a Intercel. Já pedi para eles meu dinheiro de volta e irei fazer a portabilidade para a Claro com o número da Intercel. O banco Inter está se queimando com essa Surf Telecom. Caiam fora, não faça a portabilidade e nem venha para a Intercel.

1 curtida

Tanto eu quanto minha esposa recebemos 1 chip a mais sim. Válido por 1 semana 30 min de ligação e 500 MB de internet.

Falhas acontecem. No entanto, seria justo uma compensação, ainda que simbólica, pelo ocorrido, visto que fiquei sem sinal nenhum o dia todo em um dia de trabalho.

Começaram com o pé esquerdo, a Surf Telecom tem de melhorar a redundância de uma rota de fibra tão fundamental pra rede funcionar, talvez até um canal por rádio já que acho que só passam os dados de autenticação nesse sistema.

1 curtida

A falha atingiu apenas 9% dos clientes… todos que eu conheço que tem intercel estão sem sinal de telefone e internet.

gente to sem sinal desde de manhã até agora… surreal isso

É uma parada bem “Inception”, pois ambas são operadoras virtuais de outra operadora virtual, que por sua vez usa a rede de uma operadora “física” cuja cobertura é notoriamente limitada, não tinha como dar certo mesmo.

Por essas e outras que eu desencanei de ser early adopter.

Espera pra ver os problemas comuns, frequência de ocorrência e tempo de resposta.
Depois que tudo der uma estabilizada, eu decido se adoto.

1 curtida

até agora tá sem sinal aqui na região de BH-MG