Inteligência artificial da Adobe recria partes "perdidas" em fotos

1 curtida

O Snapseed tem essa função, mas não funciona bem

1 curtida

Essa apresentação ficou beeeem estranha.
Se é gerada por AI, como que randomicamente ela já teria feito uma imagem idêntica a que está dentro do Photoshop?
Não duvido que a Adobe tenha expertise pra fazer algo neste sentido, mas isso daí me pareceu tão real quanto a grávida de taubaté.

1 curtida

Eu não duvido.

Mas a Adobe sendo a Adobe, esses recursos ultra avançados que ela entrega costumam funcionar bem somente sob circunstâncias muito específicas.

Por outro lado, você tem visto o progresso que vem sendo realizado com redes neurais “stable diffusion”? É assustador, não deve demorar muito até vermos em prática coisas realmente impressionantes relacionadas ao tema.

2 curtidas

Usei pouco, mas me pareceu muito um “Dall-e”, igual os diversos criadores de imagens já existentes.
Não duvido que eles tenham muito conhecimento pra fazer isso e de forma muito boa, mas eles derrapam em coisas que deveriam ser simples. Por exemplo os Neural Filters e seu uso em nuvem, enquanto deveriam ter sido planejados pra rodar localmente.

Fico impressionado com o nível das inteligências artificiais para a área de design que já temos hoje em dia. O trabalho que levaria horas e necessitaria certa habilidade do usuário, pode agora ser gerado em segundos.

Em breve minha falta de habilidade na área vai ser resolvida com um apertar de botão. :rofl:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.