Intel tem queda no lucro e promete ser mais agressiva com concorrentes

Originally published at: https://tecnoblog.net/435461/intel-queda-lucro-primeiro-trimestre-2021/

Intel registrou queda no lucro no primeiro trimestre de 2021, mas aposta em um segundo semestre mais favorável

O que a Intel não faz é baixar os preços. Quem vai querer pagar mais caro por um produto inferior?

5 curtidas

Daqui a pouco: a culpa é da Apple. Sendo que a Apple consumia uma fração de processadores que a Intel produz mensalmente.

Até a Dell, que era quase que “consumidora exclusiva” de produtos Intel está se rendendo à AMD. As opções são bem poucas ainda MAS aí sim a Intel tem que acordar porque a Dell é uma das que mais compra da empresa de longe.

Quer ser mais agressiva com concorrentes? É muito simples, faça produtos melhores.
Mas como ela reinou sozinha durante bons anos, estagnaram e agora estão batendo cabeça, sem saber o que fazer.

5 curtidas

As vezes acho que você é pago pela Apple.

Não é possível ser assim e não receber

Você tem prestado atenção ao noticiário nos últimos tempos? Tem visto a Intel ser criticada lançamento após lançamento de colocar “mais do mesmo” no mercado apenas mudando nomenclatura e obrigando os consumidores a terem que mudar de plataforma se quiserem se manter na “nova” geração? Viu que a AMD já está avançando pra liderar o mercado de Workstations e Servidores enquanto a Intel “patina” com os seus sucessivos “requentamentos”? Viu que a AMD lançou processadores pra notebook que são muito mais competentes que os da Intel e mais baratos? Viu que a Intel agora perdeu de vez o posto de “melhor processador gamer”, que era a única coisa que eles ainda conseguiam se manter acima da concorrência?

E nisso tudo, o que a Intel fez? Melhorou os seus produtos? Tentou partir pra uma queda agressiva de preços pra se valer do custo versus performance melhor? Não. Gastou milhões em propaganda e marketing pra TENTAR se vender como um produto melhor que o da Apple, que nem sequer é mais uma concorrente direta e antes disso era uma cliente minúscula.

MAS o “comentarista de internet hater da Apple” só sabe vir perseguir quem acompanha o noticiário mais de perto e apenas está alardeando a mesma coisa que os portais e canais de YT estão repetindo à exaustão faz tempo. No alto da minha burrice, continuo esperando demais de pessoas “de menos”.

5 curtidas

É um pouco uma descrição do balanço a ser apresentada aos acionistas…A Intel vem perdendo força em todos os segmentos, seja em espaço em PCs e servidores, tanto para a AMD quanto a ARM, e não vejo a situação se equilibrando em suas fábricas. Promete-se a esse ano um incrimento da litografia de 10 nm, e a médio prazo 7 nm, mas acontece que sua concorrente direta está em 7 nm, já com previsão de 5 nm para 2022!! A única situação “positiva” apresentada pela empresa é que realmente a Intel pode-se ver quase nada afetada com a crise da TSMC, diferente da AMD e outros projetos avançados desenvolvidos em ARM. É algo para se aproveitar em 21/22, mas que vai persistir uma revolução na empresa, que sofre no momento em todas as frentes de atuação.

1 curtida

Realmente os problemas com a Intel vem de anos, e a migração da Apple ao ARM em seus computadores não é uma ameaça a curto prazo. Consegue-se ter uma boa visão do marasmo em que se encontra a Intel olhando lá atrás a linha FX da AMD. Foi uma lançamento problemático, que obrigou a empresa a sair de cena e voltar para um novo projeto, de quase 5 anos…E vem colhendo os resultados com um projeto mais maduro e com potencial que as linhas da Intel…Da só por isso perceber que a Intel ficou praticamente estagnada todos esses anos.

1 curtida

N é sendo agressiva q vc irá continuar no mercado. E sim, se reinventando.

M1 já tá aí, é realidade e é questão de tempo de surgir algo similar pra bater de frente em PCs com Windows.

Claro q isto n é um problema pra hoje. Mas se a Intel não se reinventar, não conseguirá seguir o mercado daqui umas décadas.

Eu falo do jeito que vc fala da apple. Passa pano em tudo.
Elogia onde não tem qualquer motivo…
Falando da empresa onde não te nada ver…
O que tem aquela maçã com isso. Vai la tu e bota ela na conversa…

Parece que é pago por ela.
Espero que seja.

Pq não pode ter gente assim de graça
Seria como posso dizer… Nem vou dizer nada kkk

Fato, muito bem dito

A coisa tá tão feia que a Intel tem pago para LTT fazer vídeos e mais vídeos sobre processadores Intel… O ultimo foi esse do Linus tentando jogar sem placa de vídeo. hahaha

Eles não tinham cortado o preço à umas duas, três semanas atrás? Não foi muita coisa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.