Intel lançará GPU dedicada Xe-HPG para games em 2021

Originally published at: Intel lançará GPU dedicada Xe-HPG para games em 2021 – Computador – Tecnoblog

Placas de vídeo Intel Xe-HPG contarão com ray tracing e memória GDDR6, mas só chegarão em algum momento de 2021

A ligação do processador intel com a placa de video também intel erá bem bacana, ams prevejo a intel penando pra alcançar as nvidias e ati’s…

Nos testes da versão pra servidores da Xe tá bem bom, 42TFLOPS com todos os tiles. Só escalonarem pra baixo pro consumidor físico.

Um exemplo pra comparar é a 2080 Ti que tem 13,4TFLOPS, enquanto a 3080 TI tem rumores de ser entre 18 e 21TFLOPS.

O canal do YouTube Gamers Nexus testou um protótipo (DG1), contando os quadros na verdade, e o desempenho em jogos foi bem decepcionante, espero e acredito que a versão final tenha um resultado bem melhor.

Protótipo é assim mesmo… nem dá pra levar em conta o desempenho quando é capenga.

Mas eu me contentaria com uma placa de video que consumisse quase nada, tipo 1W, para 2D apenas e/ou 3D simples (caso do Aero). (Reduzir o consumo ao máximo quando estou só na internet lendo coisa)

Se em processadores que a Intel reinou por anos, vem perdendo mercado rapidamente, por não conseguir entregar performance bruta, não boto fé nessas placas não.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.