Intel diz que terá chips melhores que os da AMD e que pressionará Nvidia

Só digo uma coisa: duvido.

3 curtidas

De que adianta processadores mais rápidos, se placa-mãe para Intel custa muito mais que caro que da AMD e o soquete não dura mais que uma geração?

3 curtidas

Melhores em qual sentido? Desempenho? Eles batem de frente com os Ryzen… agora… em eficiência energética… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Agora, com relação à placas de vídeo, eu torço muito para um terceiro player nesse mercado. Muito mesmo. Duopolio é quase tão ruim quanto monopolio…

5 curtidas

Como eles migraram pra TSMC e estão fazendo novas fábricas, é possível sim.

Só tenho uma coisa pra dizer

3 curtidas

Eu espero que essa arquitetura “heterogênea” da Intel tenha sucesso, afinal seria ótimo ao mercado! Mas pelo que se ventila, é mais um reestruturação da arquitetura atual em núcleos mais simples e mais completos, não seria um projeto modular pensado como tal.

2 curtidas

Só acredito vendo, lança e prova, não fica no falatório.

1 curtida

Sinceramente essa dependência de uma e ou duas companhias que fazem o mesmo já deu, precisamos e de uma tecnologia alienígena e descentralizada e o fim a exclusão.:alien:

Por mais que a Intel seja maioria no quesito processador. A fatia de mercado perdida por ela foi de responsabilidade total e única dela mesma.
Políticas de sucateamento precoce de placas mãe bem como processadores inferiores propositais acabam sendo notados pelos consumidores.

Já existe, e se chama ARM e RISC-V, onde há muito mais concorrência que essa palhaçada de duopólio do x86.

2 curtidas

Essa mudança pode ser percebida, por exemplo, na decisão da companhia de fabricar chips para outras empresas.

Decisão essa que veio muito tarde, na minha opinião. Na época dos 22nm, a Intel tinha o melhor processo de fabricação, enquanto toda a concorrência ainda estava nos 28nm. Em vez de abrir as fábricas para outras empresas, decidiram manter a inovação só para eles, enquanto isso a TSMC vinha comendo pelas beiradas até que logo ultrapassou a Intel, que hoje patina feio.

Kkkkkkkkkkkkkk, tem um jeito, mentindo, kkkkkkkkkkkkkk eles já estão abandonando a nomenclatura de nm, justamente por não conseguir chegar, kkkkkkkkkkkkkk

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.