Intel diz que PCs superam 100% dos Macs em desempenho durante jogos

Era melhor a Intel ficar quieta, porque desde que a AMD ressurgiu das cinzas e a Apple abandonou o barquinho eles estão nesse desespero.

6 curtidas

Fingindo surpresa que um Mac não é ideal para games, a Intel foi querer comparar com um modelo baseado em seu próprio chip.

Para mim a empresa basicamente divulgou um atestado que seu produto não presta, e que os chips M1 da Apple são melhores e devem ser preferidos pelos clientes sem sombra de dúvidas.

6 curtidas

A que ponto a Intel chegou. Na realidade, o mérito tá no Windows ser mais compatível com jogos do que na Intel ter um processador melhor.

2 curtidas

negativo o mérito esta na gpu que o processador da intel estava usando porque se fosse igpu vs igpu o m1 ganharia com folga :slight_smile:

4 curtidas

Deixa eu ver se eu entendi: a Intel pegou um monte de game, rodou em um Mac com processador Intel (que é geração antiga) com uma placa de vídeo discreta (ou offboard), de forma emulada e colocou os resultados lado a lado com um Intel da geração mais nova rodando Windows com uma placa discreta mais recente… é isso mesmo?

E ainda por cima teve esse resultado de “performance superior” medíocre?

Sei lá quem disse tempos atrás por aqui mesmo: “a Intel devia gastar menos com marketing e mais com engenharia”.

4 curtidas

Intel tá parecendo usuários de Windows discutindo com usuários de Linux
“AH, EU RODO GAMES MELHOR, RODA NO SEU LINUX AI”

Pois é, esse comparativo parece ser mais sobre porque os Macs M1 valem mais a pena do que sobre PC. No mais, não vejo nenhum sentido em eles compararem 2 devices com o produto deles tentando dizer que o produto deles é inferior em um deles.

4 curtidas

Não consigo ver critério nenhum nessa comparação. As GPUs nem são da mesma serie, uma é da serie consumer da Nvidia e a radeon é da serie profissional da AMD, são use cases bem diferentes (e que não dizem nada sobre a intel ou sobre plataforma). Em resumo o máximo que se pode concluir disso é que as Geforce são melhores que as series radeon pro em performance para games (o que ninguém nunca negou, seria o mesmo que tentar comparar geforce vs quadro para games em uma mesma faixa de preço).

1 curtida

E se eu não quiser um computador pra jogar? Quiser pra desenvolvimento de software, que é o meu caso?

Doido pra ver esse comparativo da Intel.

2 curtidas

Mas que comparação justa uma RTX 3060 contra uma RX 5600M, mesmo que o Mac não sendo o mais indicado para jogos, essa comparação está muito injusta.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.