Intel Core de 13ª geração chega com até 24 núcleos e muito mais desempenho

1 curtida

Antes tarde do que mais tarde. A Intel aprendeu a brigar de frente com a AMD? Não vai trocar o socket? Isso já é um ponto relevante.

1 curtida

Esperando os testes pra ver quem consegue mais com o mesmo consumo energético, ver se a intel conseguiu melhorar.

1 curtida

Ser compatível com DDR4 e com as placas LGA1700 é uma vantagem pra Intel se comparado com os Ryzen 7000, mas vamos ver a briga na performance, ainda quero ver os chips de entrada 13400 e 13100.

1 curtida

sei não em, parecce furada

na comparação com o AMD Ryzen 8 59050X, o Core i9-13900K foi 6% mais rápido na execução do jogo World of Warcraft: Shadowlands . Em Marvel’s Spider-Man Remastered , a performance foi 58% superior nesse comparativo.

Eles compararam com a série 5000 da AMD, pois sabem que os da série 7000 dá um banho de água congelada até o 12900KS.

@Alecrim Eu acho que esse texto aí está errado, não? Ryzen 9 5950X

A água bateu né…

Mantiveram o preço “razoavelmente baixo”, mesmo no modelo mais caro, e melhoraram a arquitetura pra espremer mais um pouco de desempenho sem mexer no processo litográfico.

Tem que ver agora como que fica comparando com a série 7000 da AMD… Considerando que a AMD ainda tem margem pra melhorar (introduzindo os modelos com 3D Cache que já foram prometidos), a briga vai ficar boa.

1 curtida

É o AMD Ryzen 9 5950X mesmo, foi typo.

Só faltou avisar a Intel que a atual geração da AMD é a 7000!:rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Aparentemente gringos já fizeram umas comparações com a 7000 e ganha dela também, mas é melhor esperar benches nos canais grandes como de praxe.

De qualquer forma no preço já ganhou e bem, AMD tá virando a Nvidia das CPUs. Inviável.

Não teve mudança na questão do soquete, todos os lançamentos da Intel nos últimos 10 anos sempre foram compatíveis com no máximo duas gerações. Na 12ª geração tivemos a troca para o LGA 1700 e a 13ª geração reaproveitou o mesmo soquete, na próxima geração você terá que comprar outra placa-mãe com um soquete diferente…

1 curtida

É improvável que a próxima geração dê suporte a DDR4. Nesse caso até justifica, já que se isso se confirmar, a troca de plataforma será inevitável para a 14a geração. Claro que tem muita água pra passar embaixo dessa ponte, acabamos de ver o anuncio da 13a geração…

1 curtida

E eu aqui na 4ª geração ainda kkk, porém não pretendo mudar tão cedo, ainda me supre bem.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.