Instalação correta de drivers

Olá pessoal.
Baixei um gerenciador de downloads de drivers e atualizei os drivers do meu notebook, após essa atualização meu notebook começou a apresentar travamentos.
Meu notebook é antigo e não consegui achar as referências para baixar os drivers pelo site da fabricante.
Gostaria de saber qual é a melhor forma de obter esses drivers.
Utilizo o windows 10 e sempre ficava utilizando os drivers que eram instalados no momento da instalação do windows 10.
O que posso fazer ?

Geralmente o gerenciador de drivers do Windows é bem competente, mesmo para hardwares mais antigos.
Algum motivo pra você ter optado por um gerenciador de terceiros?

O que eu faria seria restaurar o Windows e ficar só com o gerenciador do sistema mesmo, a não ser que tenha algum problema específico que você ache que seja questão de driver. Daí é caçar qual hardware que é, procurar a fabricante e caçar o driver manualmente.

Isso não é mais necessário desde o WIndows 7. A Microsoft tem uma biblioteca boa de drivers no Windows Update. E se faltar algo, é sóo olhar nos specs do notebook e procurar o driver correto no site oficial do notebook ou do fabricante do device.

Tem o modelo exato do note? (Deve ter uma etiqueta embaixo ou o Speccy deve ser capaz de indicar a maioria do que tu precisa.

Restauração de sistema (à um ponto anterior à instalação desse software) ou reinstalar do zero.

Depois que você instalou, você formatou o note?
Qual o nome do gerenciador de downloads?
Qual marca/modelo de seu notebook?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.