Instagram volta atrás e remove tag de fake news em post de Carlos Bolsonaro

1 curtida

Nossa… aí foi mico! :man_facepalming:t4:

4 curtidas

Ou seja, é falso porque o Lula não usou o sentido literal da palavra?

E não tem ligação uma coisa com a outra? Quando dizem que a reforma trabalhista criou desemprego sem ter ligação nenhuma uma coisa com a outra tá tudo certo? (Note que eu não tô dizendo que nenhuma das duas são informações de fato verdadeiras, antes que venham chorar aí embaixo).

E ainda querem criminalizar Fake News, sendo que nem conseguiram decidir ainda o que é Fake News ou não.

5 curtidas

Meu deus bicho, para de falar de político no TB.
Já parei de acessar outros sites por terem enveredado em conteúdo político, agora o TB também anda nessa.

Ahh mas tem relação com tecnologia!

Tem mas é irrelevante. Não é nenhum recurso novo, nem nenhuma mudança na plataforma.
Ou vocês irão noticiar TODO MUNDO que tiver um post com tag de fake news?

7 curtidas

Essa notícia que o Instagram voltou atrás e tirou o aviso de que removeu a tag é relevante, pois mostra como deixar na mão de IA pode dar merda.
Eu mesmo já tive postagens removidas do Facebook injustamente, abri reclamação dizendo que era erro deles, mas nada foi feito.

Mas realmente acho desnecessário publicar uma matéria toda vez que algum político tem postagem removida por fake news, ainda mais que a família Bolsonaro compartilha fake news o tempo todo, nem é novidade uma matéria dessas, só serve pra gerar briga nos comentários.

7 curtidas