Instagram testa barrar stories com fotos e vídeos do feed

Originally published at: Instagram testa barrar stories com fotos e vídeos do feed – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Instagram experimenta barrar stories com fotos e vídeos de posts do feed e perguntas frequentes nas mensagens diretas

Se eu entendi direito, isso é burro. Vão tirar print do feed e postar no stories de qualquer forma. :man_shrugging: Vai ter o ônus de não linkar pra lugar algum como é hoje, e de tirar o botão “compartilhar nos stories” fácil de usar. Mas claro, vai inibir um pouco esse tipo de uso.

Mas… eu hein.

1 curtida

Ajeitar a versão pra Android, nada!
É impressionante a diferença entre usar no iPhone e em algum Android, mesmo que seja tb top de linha.

4 curtidas

A interface é meio b**** também.
Muito botão fora de lugar, vc às vezes nem sabe onde clicar.

1 curtida

Eu estava conversando com um desenvolvedor de Android não faz muito tempo e ele estava explicando que essa culpa tá mais pq o encoder de vídeo do Android é horrível e não do próprio Instagram.

Basicamente qnd vc grava um vídeo no Android, o encoder utilizado é o de hardware, q é ineficiente. O Insta então limita o bitrate pra reduzir o tamanho do arquivo e n acabar com a banda do cliente ou sobrecarregar servidores da empresa. Acontece que no iOS, a API de encode de vídeo é em software e usa o FFmpeg, super mais eficiente.

Ou seja: não dá pra cobrar do Instagram o que, na vdd, é deficiência do Android e Google.

2 curtidas

Excelente. Eu, particularmente, acho ridículo aquelas pessoas que postam: foto nova, novo post etc.

Na vdd, os próprios stories estão super contaminados com conteúdos bostas, prints, notícias sem sentido etc. O q era pra ser um local para fotos pessoais e rápidas, virou um terror de conteúdo irrelevante.

Talvez foi esse o motivo do Snapchat ter sido, na época q era relevante, tão relutante em liberar a função postar fotos da galeria.

Isso tudo e fora a IA ridícula. Hoje eu mal vejo fotos ou conteúdo dos meus seguidores no feed. Somente coisa aleatórias pessoa famosas ou páginas com muitos likes que, por algum motivo, o Insta acha q é útil pra mim.

2 curtidas

O Orkut teve um substituto. O Facebook se encontra em vias de extinção quando analisamos
a assiduidade dos usuários.
E o Instagram? Terá algum rival algum dia? Torço que sim. Já perdeu a essência,e cada vez mais aparecem umas mudanças,que pra mim,em pouco agregam a experiência na rede social.

4 curtidas

Entendo, mas nem estou falando de videos. Estou falando do app propriamente dito, seu uso geral, com fotos também.
Me parece q pegaram o código para iOS, fizeram uma gambiarra e portaram para Android.

1 curtida

Literalmente fizeram isso no app do Windows Phone. O port era ridículo, crashava toda hora.

Segundo a Samsung, o novo Galaxy S21 Ultra vai ter stories em qualidade nativa da câmera e qualquer app de foto.

2 curtidas

Bacana. Eu tinha ouvido falar isso msm… Tomara q a Samsung traga isso pro Note 20 tbm kk

Facebook virou rede social de tia, de vó…

2 curtidas

Não é bem assim. Eles vão melhorar o processamento deles, mas o resto é com o app.

Em se tratando dos topos da Samsung,hoje é aceitável o que a gente vê ,hoje,nos stories. Então qualquer coisa que venha a melhorar,já é alguma coisa. Ctza que vai ficar melhor se isso se confirmar.

Só que não. O codificador acelerado por hardware é apenas uma opção, fica a critério do desenvolvedor do app usar ele ou então partir pra um codificador baseado em software. Um exemplo é o Quik da GoPro, que usa um codificador via software tanto no Android quanto no iOS. Se você renderizar o mesmo projeto em ambos, a qualidade do arquivo final é idêntica.

O app do Instagram é cagado no Android porque foi feito às coxas. Mesmo se você tiver tirado a foto / gravado o vídeo com o app de câmera nativo do aparelho ao invés de usar a câmera diretamente no Instagram, ainda assim na hora de postar no feed ou stories a qualidade vai cair drasticamente…

1 curtida

O que ele me disse:
“Primeiramente porque build de encoder de vídeo em software precisa ser otimizada pra o aparelho pra poder rodar mais rápido, senão demora um tempão… e segundo que isso aumentaria o tamanho dos apps, imagina cada app tendo uma biblioteca de encode inteira dentro dele?”

“Eu já vi apps na Play Store que eram front-ends pra o FFmpeg que eram lentos pra porra, eles usavam versões antigas do FFmpeg, só utilizavam um núcleo do processador e tinham pouquíssima otimização, era um inferno”

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.