Instagram sinaliza fake news em post de Carlos Bolsonaro sobre Lula

Como um vídeo não editado pode ser Fake News ? Censura e perseguição. Os donos do poder só podem estar morrendo de medo.

10 curtidas

Nossa, mas parece muro das lamentações aqui, só as viúvas do apedeuta e seu filho reprimido lamentando um post que além de não ter relação com o contexto atual tem MAIS DE 6 ANOS. Se acham que ser coerente e lógico é censura, criem sua própria rede social e vão pra lá.

Que coisa mais besta um bando de marmanjo ficar chorando que instagram e twitter são comunistas

13 curtidas

Prezado @mccarvalho, boa tarde,

Nenhum político surrupia a mente deste jornalista. Fosse um político de esquerda, direita ou centro que tivesse suas publicações marcadas pelo Instagram, você veria a mesma matéria, no mesmo lugar.

E pode aparecer sempre que elas forem publicadas! Mas experimente críticas mais refinadas e coesas, porque “abrir um canal no Pornhub dedicado à família Bolsonaro” é de baixo calão, além de fazer pouco sentido.

Abraços :slight_smile:

21 curtidas

Prezado @pknoth , Bom dia, boa tarde e boa noite,

Quero parabenizar sua matéria, que com uma leve interpretação de português já dá pra entender que a matéria se encaixa no viés tecnológico, já que se trata, em primeira vista, de um robô do Instagram que deve (veja bem, “deve”, não é certeza) ter a palavra “Bolsonaro” em seu algoritmo para barrar e classificar como notícias falsas.

E isso em tecnologia, tratando de rede social, é muito perigoso, porque nesse post em questão, sendo da família ou não, a rede simplesmente barrou sem de fato verificar os dados que foram postado. E isso pode acontecer com qualquer pessoa.

Agradeço por suas matérias aqui (no Tecnoblog) colocadas, um leve estudo de português sobre interpretação de texto, evitaria todo esse problema de esquerda ou direita.

5 curtidas

TA DE SACANAGEM COMIGO NÉ RAPAZIADA?
OLHA A IDADE DE VOCÊS
CÊS TÃO DANDO PITI POR CAUSA DE NOTICIA DE POLÍTICA NA INTERNET KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
1632379869385-1

17 curtidas

só falta o cara criar uma postagem no insta ou face dizendo que lula é corrupto e que já foi até preso, e os checadores de informação denunciar por dizer que foi fake news. kkKKKKKKK!!!

2 curtidas

É porque todo mundo sabe que tecnologia definitivamente não tem absolutamente nada de político e nem relacionado com poítica e que, por isso, toda vez que um canal de tecnologia menciona política é pra empurrar uma agenda. /s

3 curtidas


6 curtidas

Minha única crítica ao texto do @pknoth:

O Facebook não costuma censurar posts com a marca de conteúdo falso. Mas a rede social já usou essa classificação para etiquetar uma postagem do presidente Jair Bolsonaro, também publicada no Instagram.

Não é censura porque em propriedade privada você concorda com os termos que estão ali vigentes, do contrário é só ir embora. A verdadeira censura é feita pelo Estado intervindo na propriedade privada alheia e ai sim impedindo sua liberdade de expressão.

Sobre o assunto envolvendo as altas de preços:

Contudo, Carlos Bolsonaro atribuiu a decisão de vender refinarias na Bolívia à alta no gás de cozinha

Qualquer um que teve uma aula de geográfica decente no ensino médio sabe que o Brasil importa os refinados do petróleo, porque não temos capacidade suficiente em solo nacional.

Junte esse fato relevante com a nossa moeda desvalorizada, a conta simplesmente não fecha: Vendemos 5x mais petróleo bruto em troca de 1 dólar, e compramos 5x menos petróleo refinado dando o mesmo 1 dólar.

Tirando os impostos do preço e a mistura do álcool, o verdadeiro fator para este aumento dos preços é a economia do país estar indo pelo ralo, em grande parte devido a ações erradas do governo atual e passados.

2 curtidas

A galera fala que “pra esquerda tudo que não os agrada é fascista”, mas pra eles tudo que não agrada é comunista

Instagram e Twitter comunistas KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Extremista é uma merda

6 curtidas

Perdi muito com isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

É engraçado que vivem falando que comunismo não funciona, mas depois dizem que as principais empresas do mundo são comunistas, que as melhores universidades estão tomadas por comunistas, que o presidente do país símbolo do capitalismo é comunista e até mesmo o Papa é acusado de ser comunista.

2 curtidas

Bem apontado, @GustavoGuerra. Não é censura porque não existe uma iniciativa do Facebook para calar usuários poderosos em sua plataforma. E se há, é necessário investigar. Esse é o papel do jornalismo. Mas tudo indica que o contrário ocorre: a companhia tem o programa do Cross Check, que isenta famosos e políticos de uma moderação mais dura.

Abraços,

4 curtidas

HAUhuUAhuAUhuAH sempre mitando

Com certeza o dono do Instagram está com medo do Carlos Bolsonaro kkkkkkkk

1 curtida

os comentários aqui me lembraram a seção de comentários do g1. aliás, ainda existe?

2 curtidas

descontextualizando-o e fazendo uma interpretação pretensiosamente mentirosa, talvez.

gente, que surto foi esse?

2 curtidas

O cara tá quase chorando

4 curtidas

Eles tem medo dos concervadores e seus lideres por defender liberdade de expressão o que significa menos poder para a bigtechs e para eles Bolsonaro e CIA precisam ser calados e para isso influenciarão as eleições, farão o possivel para interferir na democracia. Esse simples bloqueio é previsão de Golpe. Afinal porque iriam se importar com Carlos Bolsonaro postar um video de Lula.

4 curtidas