Instagram remove botão IGTV da interface principal do app

Originally published at: https://tecnoblog.net/321991/instagram-remove-botao-igtv-da-interface/

Rede social diz que quase ninguém tocava no ícone

1 curtida

Não incentivaram a criação de conteúdo e agora tá aí o resultado. Mas tbm, com um sistema sem possibilidade de lucro pra alguém viver…

4 curtidas

Eu nunca vi nada no igtv, nunca vi conteúdo bom por lá

3 curtidas

“O desinteresse pelos vídeos longos no Instagram pode estar ligado diretamente com quem produz o conteúdo, já que esta é uma das poucas redes sociais que não compartilha parte do lucro de anúncios com os criadores.”

No meu uso, incentivar criadores de conteúdo pra mim pouco importa, já que nunca usei o IGTV. Nunca tive interesse em nada no Instagram a não ser contato social com pessoas conhecidas.

1 curtida

O IGTV é desnecessário. Poderiam apenas ter dado a opção de postar vídeos de 30 min e os assistir diretamente no feed. Teria dado mais certo.

Poderiam liberar stories em 4K 60fps para criadores de conteúdo e uma configuração para o usuário escolher se quer ver em 720p pra economizar dados ou em resolução máxima.

Se o Facebook tem intensão de rivalizar cm o YouTube, deveria começar a monetizar o conteúdo dos influenciadores. Embora eles próprios já consigam monetizar seu trabalho por meio de publicidade paga.

2 curtidas

Uma pena, pois o YouTube está precisando urgentemente de concorrência à altura. Eu até vejo vídeos no igtv mas é como foi dito ali, só quando aparece uma prévia no feed e eu me interesso.

2 curtidas

Vamos admitir que a usabilidade do IGTV também nunca foi das melhores. Até hoje eu não consigo adiantar ou retroceder o vídeo de maneira adequada, vivo dando like em vídeo porque não consigo selecionar direito a timeline do vídeo e porque não tem opção de avançar ou retroceder 10s.

Além disso, o app do Instagram é um dos piores que eu já vi, vive dando bug em tamanho de foto e texto e até hoje não tornam consistente o uso em telas com diferentes proporções que fogem do 16:9.

1 curtida

Nenhuma novidade. Já nasceu morto.

agora que mudei pro Motorola One Action com tela 21:9 eu tô sofrendo bastante ao postar histórias lá, no WhatsApp e no Facebook as fotos permanecem no mesmo tamanho mas no Instagram ele inventa de esticar automaticamente e isso é péssimo

1 curtida

IGTV e vídeos do Instagram não os recursos adiantar ou mexer no player, como é no YouTube!! Aí, fica muito ruim mesmo!!

No início, queriam posicioná-lo como uma nova plataforma de streaming, mas na real, nunca passou de um complemento né?

A real é que ninguém liga pra videos na vertical. Depois de um tempo liberaram a postagem de videos na horizontal, mas o app seguiu na vertical, então o vídeo na horizontal ficava pequeno no meio da tela. Era melhor liberar pra postar videos grandes diretamente no feed e pronto.

1 curtida

Opinião: Acho uma feature bem desnecessária no Instagram. Nunca usei e não tenho vontade alguma de assistir vídeos enormes por lá, pra isso prefiro Youtube em uma boa TV.

“O desinteresse pelos vídeos longos no Instagram pode estar ligado diretamente com quem produz o conteúdo, já que esta é uma das poucas redes sociais que não compartilha parte do lucro de anúncios com os criadores.”

Evidente que fica difícil cair nas graças de qualquer produto de conteúdo dessa forma.

“Se você quer continuar assistindo os vídeos do IGTV e não quer baixar outro app só para isso, agora precisa tocar na lupa que fica na barra inferior e escolher o IGTV, na lista de tipos de conteúdo.”

Deixando o acesso à feature mais “escondido” a tendência é contribuir ainda mais com a diminuição no percentual de usuários ativos.

É muito ruim acompanhar vídeos longos na vertical, e além disso a maioria são vlogs e já estavam no YT.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.