Instagram quer consolidar Reels e IGTV para competir com TikTok

Originally published at: https://tecnoblog.net/403682/instagram-quer-consolidar-reels-e-igtv-para-competir-com-tiktok/

Para o head do Instagram, Reels ainda tem longo caminho até alcançar TikTok e IGTV não atingiu todo o seu potencial

Poderia simplesmente desistir dos dois. Os Stories, apesar de ser uma cópia, ainda conseguiram se integrar a rede de forma mais orgânica, esses dois não.

3 curtidas

Exato. Esquece esses outros dois. Reformula a metodologia e pronto.

Faz dos stories o novo tiktok, com mais opções de filtros que viralizam, edição automática por AI (só gravar e depois selecionar qual a temática). E de a opção do criador de conteúdo expandir para 30s o tempo padrão.

Não tem porque fazer vários stories de 15s se pode fazer um inteiro de 30s, só deixar o criador de conteúdo decidir o que é melhor para o público dele.

O problema do IGTV, começa pelo nome, e o conceito. Se o IGTV fosse só um vídeo longo, que apareceria nos stories e poderia ser assistido por lá mesmo (podendo colocar esse stories grande em PiP) e continuar a navegar por outros stories, tornaria a navegação melhor. E esse “IGTV” poderia aparecer para canais que já tem uma tendência a debater algum tema, ensinar algo ou fazer unboxing, coisa que vários stories picotados tornam a experiência ruim.

Acho que falta mesmo, os executivos usarem a própria ferramenta. Contratem uma meia dúzia de criadores de conteúdo para melhorar a usabilidade e recursos. Alô stories em FullHD.

4 curtidas

Concordo, eu acho o IGTV sofrível, fora que os criadores não aproveitam a forma que ele foi criado pra ser (vertical) e falta ainda muito recurso, já tem opção de inserir as legendas externas (closed captions) igual no YouTube? Acho importante ter legenda, mas embutida no vídeo eu acho gambiarra demais.
Pra mim o Instagram é bom no as fotos normais (feed), Stories e Lives.
Não gosto do Reels (mas ai pode ser pq eu tb não gosto do TikTok) haha droga, será que é velhice? :rofl:

1 curtida

Ele ainda tenta? Está rede social já morreu e o tiktok pegou o trono. Instagram não tem mais descoberta de conteúdo, não tem alcance orgânico, anúncio até na sua foto do perfil, e perfis de spam. Além de ter virado um grande comércio eletrônico que ninguém gosta kkk

2 curtidas

Instagram quer deixar aplicativo mais simples

Fácil, remove o Reels, IGTV e Shopping do aplicativo e pronto, fica mais simples e melhor pra todo mundo!

1 curtida

Acabando com o IGTV e, principalmente, o Reels, o aplicativo já melhora significativamente. O Stories é muito mais consolidado e tem condições de ser o competidor do TikTok, basta o Instagram expandir as opções na ferramenta. Além disso, precisam melhorar a estabilidade do app no Android, pois atualmente é cheio de bugs e travamentos.

1 curtida

Deveria mesmo, pq os Reels são 99% videos que foram postados originalmente no TikTok

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.