Instagram me dá "strikes" sem motivo

Tenho uma conta no Instagram que só uso para acompanhar certos perfis. Meu último post foi em maio de 2017 e eu nunca postei stories, nem reels, nem IGTV, nem qualquer outra coisa além de fotos no feed há quatro anos.

Hoje o aplicativo simplesmente não estava carregando nenhum conteúdo. Limpei o cache, desloguei e loguei, desinstalei e reinstalei e nada. Quando entrei pelo navegador recebi essa mensagem de que eu violei diretrizes da comunidade.

Como isso é possível? Eu não postei nada, meu último comentário foi uma hashtag em uma foto para participar de um sorteio em maio deste ano.

Eu cliquei nesse link “Saiba mais sobre o que nós removemos” e fui levado a esta página genérica que não me mostrou qual conteúdo meu violou qual regra.

Já aconteceu com alguém? Eu estou muito confuso.

UPDATE

Acabei de levar MAIS UM STRIKE! Que diabos está acontecendo? Desse jeito eu vou perder minha conta mesmo sem ter feito nada!

Removemos seu(sua) por não estar em conformidade com nossas Diretrizes da Comunidade.

O que significa seu (sua)? O que eu fiz que violou as diretrizes?

Da uma olhada se outra pessoa não tá usando sua conta e postando coisas que violam as diretrizes do Instagram. As vezes sua conta foi hackeada e você nem sabe.

Clica na sua foto de perfil > menu > configurações > segurança > atividade de login. Remova todos os dispositivos que não seja o seu.

Troque sua senha e coloque uma senha forte.

6 curtidas

Acabei de olhar. Está tudo certo, só há o meu próprio login.

Eu só queria saber exatamente quais posts ou comentários foram tão hediondos que o Instagram bloqueou meu aplicativo e me deu dois avisos de violação no site.

A comunicação do Instagram está péssima. Eu passei o dia inteiro pensando que a rede social estava com instabilidades, quando na verdade o app simplesmente não tem capacidade de exibir a mensagem de violação de regras. E pior, o site que a exibe sequer aponta o conteúdo identificado para que eu possa contestar com o suporte.

2 curtidas

Comunicação dessas plataformas, Google, Facebook, Apple, o que seja é tudo assim, chega ser ridículo.

Em relação ao seu problema a única coisa que me vem na cabeça é um grupo de pessoas ou alguém estar reportando um post ou comentário seu e por isso os strikes.

1 curtida

Deve estar com algum bug retardado. Tenta logar na web e vê se esse strikes ainda aparecem.

1 curtida

Considerando q outro dia tomei strike por me chamar de gordo no FB, não me surpreenderia que tenha acontecido algo do tipo com vc. Usar qualquer palavra “proibida” pode gerar isso, independente de contexto.
Mas não custa nada trocar a senha pra evitar algum tipo de hacker troll.

1 curtida

Mas é o seguinte. Tu não é gordo, tu é ligeiramente/obeso. huehuehue

Deve ter alguém “importante” querendo sua conta no instagram ai estão arrumando um motivo pra você ser excluído

2 curtidas

Provavelmente foi de algum comentário com uma palavra considerada ofensiva, eu só levei 1 strike no Instagram e foi por causa disso, mas não apareceu qual comentário que foi. As vezes você chamou um político de desgraçado e corrupto e isso foi suficiente pra tomar strike.

Eu perdi meu perfil do Facebook em 2018 por conta de diversos strikes que sofri, mas tirando o último strike, todos apareceram a publicação que me deram strike.
Antigamente se você era moderador de uma página e alguma postagem dessa página era deletada pelo Facebook, todos os moderadores levavam strike. Eu passei por isso umas 4 vezes.
Eu também tomei strike por usar a palavra vi4do, mesmo eu sendo gay e usando essa palavra de forma não ofensiva. Uma amiga teve um post removido no qual ela dizia simplesmente “adoro meu amigo vi4do”. (Eu substitui o “a” por um “4” pois o Tecnoblog também não permite que essas palavras sejam usadas)

Abaixo segue o print da mensagem que aparece quando tento logar no Facebook.

image

1 curtida

Facebook não entende linguagem humana. Não ao nivel de entender como e porque foi usado, então eles simplesmente bloqueiam qualquer uso.

Mas mesmo assim, parabéns por ser facebook-less desde 2018. hahaha

Obrigado, foi até bom o Facebook ter me removido de lá, eu perdia muito tempo. O problema é que perdi contato com algumas pessoas que só tinha por lá.
Eu criei um fake e adicionei algumas pessoas aleatórias, mas criei esse perfil só pra conseguir visualizar coisas que exigem uma conta do Facebook e também pra fazer login em serviços que só quero usar uma vez, mas esse perfil também foi deletado depois de um tempo, mesmo eu nunca postando nada nele.

Mais um dia, mais um strike do Instagram sem eu ter feito nada :sleepy:

Parece até que o Instagram está tentando se livrar de mim. Eu não posto nada e só entro vez ou outra, talvez meu perfil de uso não seja interessante para a rede.

Ou então estão tentando me derrubar denunciando comentários antigos meus…

Novamente eu digo, se o Instagram me mostrasse qual conteúdo foi identificado como impróprio eu saberia o que está acontecendo e o que fazer.

A propósito, não quero perder as fotos que eu postei no feed há 4 anos, nem as conversas no Direct. Tem algum meio de salvar as fotos na qualidade original e de salvar o histórico das conversas? Dei uma procurada e não achei.

Vish, agora eu recebi um ultimato do Instagram. Mais um strike e eu PERCO TUDO.

Isso é um absurdo, eu nem sei o que está acontecendo!

Eita, baixa logo as fotos.
Acho que as do feed tem como baixar todas, mas as do direct não.

Qualquer coisa cria um novo perfil, aí publica um story pedindo pra todo mundo te seguir lá.

Você chegou a entrar em contato com o suporte do Instagram?

Eles não estão especificando sobre o que são os strikes? Pois se você diz que não posta nada e só comenta, deve ser o tom dos seus comentários então, Facebook barra absolutamente tudo que fuja de uma linha especifica

Vc reclamou, reclamou, mas não disse o que andou postando ou comentando por lá.
Sem isso, não tem muito o que analisar.

Mas ele falou isso logo no primeiro post lol

No caso, pode ser coisa antiga que alguém começou à reportar… por isso que tinha de saber.

Entra em contato com o suporte do Facebook (Instagram). Só eles vão poder ajudar você.

Se entrar em contato com o suporte não ajuda, não tem como você criar uma outra conta e abandonar essa com os strikes?
Ou tem alguma coisa nessa conta que você quer manter?