Instagram começa a dar avisos a jovens que passam muito tempo no Reels

Primeiro eles te deixam viciado e depois fingem que vão cuidar da sua saúde mental, como se o aplicativo não fosse totalmente feito para cativar você e ter conteúdo infinito para usar sua dopamina de forma infinita.

5 curtidas

Então nesse caso não deveríamos culpar as marcas de cerveja e bebidas alcoólicas? De cigarros? E as marcas de fastfood? E as produtoras de video games tipo Lol/Fortnite/etc?

Porque tudo isso é feito pra viciar.

As pessoas culpam essas empresas.

3 curtidas

Continuo com o app desinstalado, acessar o Instagram pelo navegador é a melhor forma de usar o Instagram sem ficar preso vendo reels.

3 curtidas

É uma medida drástica porém valida e interessante.

1 curtida

Eu entendi seu ponto e concordo totalmente, os softwares e os produtos querem sugar o máximo do seu dinheiro e/ou da sua atenção, mas nesse caso estamos falando das redes sociais, mas em consonância com o seu comentário, vale lembrar que muito dos produtos que você citou tem embalagens bem claras sobre o uso e quanto a jogos e serviços na internet, já passou da hora de termos um orgão regulador para isso.

E um ultimo ponto, devo acrescentar que as redes sociais geram problemas grávissimos de socialização, empatia, atenção, vicio, etc. Que claro, não é só as redes sociais, mas principalemnte o uso que você faz dela, esses pontos levantados de danos não são mencionados em lugar nenhum, até por quê, a culpa não é do Instagram por veicular golpes em anúncios entre os stories, imagina então se responsabilizar por tais danos mencionados anteriormente.

Não quero aqui demonizar as redes sociais, mas eu, agora minha opinião: eu não quero estar em um ambiente onde as pessoas só querem mostrar o “melhor de si”, usar milhares de efeitos, ver conteúdo que você não consegue lembrar 10 minutos depois, mas ainda assim, eu estou no instagram pois a vida social pede isso, e só uso por cerca de 30 minutos por semana, até por quê já dizia Budda, temos que seguir o caminho do meio e não o caminho da abstinencia total KSKSKSKS.

Parece que é isso que eles estão tentando fazer, mas aí você tem um ponto. O ideal seria proibir menores de 13 anos a usar essas redes, mas isso aí só com verificação de CPF.

Esses pontos são frequentemente levantados em pesquisas e matérias. E claro, a própria Meta não vai te dizer que o IG faz mal pra sua cabeça do mesmo jeito que a Heineken não vai te dizer que a cerjeva deles pode causar cirrose.

Aí é um escolha pessoal sua (e as pessoas que vc segue)

1 curtida