INSS reconhece que dados de milhões de beneficiários podem ter vazado

1 Like

Como dizia o Tiririca inocente: Pior que tá não fica abestado kkkkk

Lembrando que algumas financeiras e agiotas tem esse mesmo acesso.

7 Likes

O MPF precisa atochar no INSS uma multa bilionária só pra ela e outros órgãos e entes da administração indireta ficarem espertos das consequências de um vazamento de dados.

3 Likes

Esse “não monitoramento” quer dizer que eles não salvavam nem um log do que era acessado por meio desses logins?
Se for isso, tão de parabéns, é muita incompetência.

3 Likes

Isso foi um esquema bem remunerado de gente que trabalhou e provavelmente trabalha lá. Se investigar bem vai cair uma penca de funcionários.

3 Likes

Nada que já não tenha sido vazado em outros trocentos vazamentos envolvendo órgãos e agências do governo. Galera já deve saber até a cor das minhas cuecas rs.

3 Likes

Não dá pra confiar em nenhum órgão governamental… o problema agora é que esses dados serão vendidos nos “camelódromos digitais” aí pelo Brasil.

4 Likes

Mais um absurdo brasileiro. Há mais de 20 anos que as financeiras e correspondentes bancários se utilizam de sites com essas informações. Tudo em “plena luz do dia”. Valor de benefício, banco em que recebe, dados de empréstimos consignados, números dos contratos, etc.
Nunca entendi como poderia existir tal “comércio” de dados sem uma resposta contundente das autoridades e do INSS/Dataprev. Agora pelo menos se explica a origem dos dados. Falta entender a inanição do poder publico em reprimir a prática ao longo dos anos!

5 Likes

E isso vem logo em uma época onde tem ministro preocupado com a segurança cibernética.

Por isso a proibição na compra de celulares não homologados.

Mais qual segurança nós temos no Brasil?

5 Likes

E se cair o INSS tem um CR gigantesco pra recompor

1 Like

Não sei o que é pior… privatizar os dados sensiveis dos cidadões ou deixar eles com uma altarquia do governo… Espero que a LGPD dê jeito nisso… se bem que se o INSS receber multa, quem paga é a gente mesmo…