Inserir dinheiro em carteiras digitais através de um cartão de débito pré-pago

Existe alguma carteira digital que aceite eu inserir um pagamento através de um cartão de débito pré-pago?
Recebi um reembolso de 20 USD em um cartão Visa Pré-Pago e até onde vi tem que ser um uso único. Alguém tem alguma outra ideia de como eu poderia transferir esse dinheiro para uma carteira?

Já tentou o PayPal?

1 curtida

PayPal aceita apenas solicitar pagamentos, não posso eu mesmo adicionar um fundo.

Talvez adicionar o cartão de débito lá e transferir por pix pra alguma conta sua, será se não dá certo?

Não funciona também, pois pra transferir saldo, apenas o que está na carteira.

Eu não sei como está o Paypal hoje, mas você não consegue adicionar o cartão pré-pago lá usá-lo pra pagar um boleto do Mercado Pago, Nubank ou de alguma outra carteira digital que permita recarregar via boleto?

2 curtidas

Não, infelizmente não existe essa opção. Só daria pra pagar se, por exemplo, o nubank tivesse uma integração com o PayPal e um sistema enviasse pra outro.
De dentro do PayPal pagar um boleto como é no Mercado pago não é possível.

E se for ao contrário?
No Paypal você consegue criar uma cobrança e enviar por email, não consegue?
E eu acho que dava pra pagar essa cobrança usando cartão.
Talvez seja possível pagar usando esse cartão pré-pago?
Daí o dinheiro do cartão é transferido para a conta Paypal e de lá você consegue enviar para uma conta corrente.

Outra coisa pra prestar atenção nesse caso é se tem alguma taxa na hora do pagamento. Do jeito que o Paypal é mercenário, pode ser que eles fiquem com uma porcentagem do valor do pagamento, além do custo da conversão.

1 curtida

A Passfolio - investir em ações dos EUA tinha começado a aceitar depósitos através de cartão de debito/credito, pode ser que funcione.

1 curtida

o reembolso está em dólar?

o mercado pago e pagseguro aceita fazer depósito via cartão de débito (o jeito que fizeram para receber dinheiro do caixa tem), mas cobra uma taxa

1 curtida

Bitcoin! :stuck_out_tongue:

Eu acabei de pegar o cartão da Nomad, que me daria US$15,00 de cashback se eu gastasse esse valor ou mais na primeira transação.

Comprei bitcoin e ainda ganhei o cashback :money_mouth_face:

Conta corrente (“digital” ou não, pois no fim são contas correntes) BRASILEIRA, que aceite depósito de um cartão de débito AMERICANO, eu acho que não existe.

Existem contas que deixam depositar por cartão (a do 99 deixa com cartão de crédito, não sei de débito) mas se o cartão foi emitido nos Estados Unidos acho que não vai processar.

Talvez exista alguma empresa que aceite o deposito pelo cartão em dolar (tipo Nomad ou Avenue) e depois converta pra real, mas dai vai um pouco do valor em processamento.

Também, como o @CarlosAranha disse, pode usar em alguma exchange que aceite cartão pra comprar em criptomoeda e depois vender pra real (se quiser, eu particularmente não recomendo), mas ai vai mais umas taxas de processamento e se usar exchange brasileira pra converter em real tem que lembrar de declarar no IRPF do ano que vem.

1 curtida

Eu já testei vários bancos e cartões, e pelo que eu pesquisei, no Brasil a Visa e Mastercard não permitem receber fundos do exterior em contas bancárias através de seus cartões.

Das contas que eu uso nenhuma tem opção de depósito por cartão, averiguando a dica do @123 constatei que o Mercado Pago só aceita depósitos do cartão virtual da Caixa, e não tenho PagSeguro para checar.

As opções que eu recomendo então são:

  1. Usar esse cartão para pagar alguma coisa em Dólar, no AliExpress por exemplo.
  2. Depositar em alguma corretora de criptos, como a Binance, vender o ativo e ai solicitar o saque como sugerido pelo @CarlosAranha.

Essas duas citadas só aceitam transferências mesmo, DOC, TED e PIX. Só as corretoras de criptomoedas que eu vi a opção de usar o cartão de crédito.

2 curtidas

É o que estou tentando fazer, mas o PayPal não aceita mais fazer pagamentos como “convidado”.

Nenhum dos dois deixa fazer isso. No Mercado Pago até dá a opção de inserir os dados do cartão, mas preenchendo o número ele já barra, acredito ser apenas pra cartões emitidos pela Caixa.

Também não deu certo, parece que é vinculado apenas ao cartão da Caixa.

1 curtida

Nao me parece uma boa ideia. Esses bancos virtuais combram CARO pra receber a grana atraves desses links. As vezes uma parte fixa em dinheiro mais uma porcentagem. Implementei uma loja virtual pra um cliente pra receber grana de inscrições online pelo pagseguro e meu cliente chiou muito no meu ouvido por causa das taxas. Pra ir por esse caminho, leve em conta uma perda de pelo menos 15% da grana original.

Acho que o caminho de menor perda é o da cripto. Se forem só US$ 20,00, acho que nem precisa declarar nada ao IR.

Tem que usar a opção de cartão de crédito na hora de pagar, e não pode estar logado na sua conta.
Edit: Só agora que vi ser um cartão débito pré-pago.

Se não me engano o MP é o mais baixo com fácil acesso, é só 4,99% para receber na hora o pagamento.

RecargaPay, por ele você consegue transferir dinheiro do cartão pro PIX ou pagar boleto.

Paga um boleto pelo RecargaPay… eles aceitam cartao de debito.

O RecargaPay não aceita cartão de débito pré-pago.

O difícil não é só achar um que aceite cartão de debito, mas um que ainda por cima aceite cartão internacional já que seu saldo é em dollar.
Acho que a única saída vai ser como já disseram usar esse cartão para comprar caritativos ou usar na compra de alguma coisa em dollar.