Iniciar notebook com imagem no HDMI

Olá amigos da comunidade, abraço a todos!
Meu ‘problema’ é o seguinte: tenho um notebook vaio, já com alguns anos de uso, e, apesar do tempo, é um equipamento que funciona muito bem. Porém ele parou de enviar imagem para o monitor e a saída VGA também parou de funcionar. Tenho usado um monitor externo pela saída HDMI. Eu queria fazer um upgrde do windows 7 para o 10, porem não consigo. Existe alguma maneira de faze-lo iniciar com a imagem direto no HDMI?
Fico no aguardo, caso algúem tenha uma dica.
Abs!

Isso é definido a nivel de hardware do notebooks, os mais antigos não costumam ativar a saida hdmi antes de carregar os drives, e não tem nada que se possa fazer pra mudar isso.

Agora, o que tu pode tentar fazer se tiver um segundo hd ai, é instalar o windows 10 nele usando um outro computador e depois trocar de hd por esse que tu tem com o windows 7.

1 curtida

Oi, Felipe, boa noite!
Vou tentar fazer a instalação em outro HD, como você orientou. Você acha que eu deveria incluir os drivers do HDMI usado no notebook? Ou não teria necessidade?
Muito obrigado pela mensagem. Forte Abraço!

Como é dificil de acertar o driver do notebook que vai receber o hd, eu tentaria sem instalar o driver.

Uma solução para instalar o driver sem monitor é instalar um programa de acesso remoto nesse windows 10 e configurar ele com acesso por senha, sugiro o anydesk, ai mesmo que o driver do hdmi não carregue sozinho, pode usar o celular ou outro computador para fazer um acesso remoto e instalar o driver.

Bom dia, Felipe!!
Amigo, consegui colocar o Windows 10. Cara, muito obrigado pela sua dica, ajudou muito.
Deu um pouco de trabalho, pois eu não tinha um outro computador disponivel pra colocar o HD pra fazer a i instalação. Mas como eu tinha um outro HD e uma case pra usalo como externo, segui um procedimento que achei no Youtube e fiz a instalacao direto no hd, conectado a porta USB. Depois substitui o HD com o Win7 pelo HD onde instalei o Win10 e iniciei. Na primeira tentativa nao apareceu imagem. Então eu resolvi criar uma Iso ja com os drivers de video, pra ver se surtia alguma diferenca. Instalei o windows 10 novamente usabdo a case externa e funcionou direitinho.
Fuito obrigado pelo norte que voce me direcionou.
Um forte

1 curtida

Fico feliz em saber que deu certo.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.