[INFO] Boleto PicPay com desconto. Uma cilada

Ola, amigos.
Atualmente estava com duvidas se a promoção que o PICPAY vem divulgando sobre o pagamento de qualquer boleto, se parcelado em 12 vezes, receberá 20% de CashBack, o que poderia ser uma boa dependendo do valor do Boleto, mas não é bem isso que acontece. :thinking:

1º Para valer apena fazer calculo é necessário ter um boleto alto para fazer contas, exatamente o meu caso, possuo um boleto de R$ 2.592,00 ou seja eu poderia ganhar um desconto de até R$ 518,40 (Bastante coisa). :money_mouth_face:

2° Agora é hora de fazer o teste, após eu digitar o código de barras no aplicativo e selecionar a opção de parcelamento de 12X, consegui visualizar o valor total das parcelas e fazer a conta que precisava para chegar no total de TAXAS.
=12*276,09 = 3313,08
=3313,08 - 2592 = 721,08 de Taxas.

Ok, agora que já tenho o quanto vou pagar com taxas, hora de comparar com o valor que teria do CashBack, importante dizer que esse valor é calculado conforme eles mesmos informam sobre o valor TOTAL DO BOLETO + TAXAS.

3º Para minha surpresa o valor total de cashback seria de R$ 662,16.
3313,08 * 20% = 662,16.

Fiquei bem decepcionado confesso, pois sempre usei e gostei muito do PicPay, mas dessa vez tive que compartilhar para que as pessoas tomem cuidado com essas falsas vantagens que oferecem.

image

2 curtidas

dinheiro que vem fácil, vai fácil

No outro tópico q vc abriu sobre o visto, nós já tínhamos falado sobre isso.
Os juros do parcelamento são maiores que o desconto pelo pagamento do boleto.

6 curtidas

O parcelamento do Boleto também pode já ser uma vantagem em si para algumas pessoas então o cashback é um bônus. É importante ler todo e qualquer termo que se aceita exatamente por isso. Se não leu alguém possivelmente pode estar te enganando e você sorrindo

Só vale a pena se você REALMENTE precisar parcelar… e ainda tem de ver não fica mais em conta com um CC normal…

Mas eles são uma instituição com fins lucrativos, é ÓBVIO que eles NÃO vão devolver TODOS os juros… então eu não diria que é uma cilada.

Só vale a pena se pagar à vista…qualquer tipo de parcelamento é ruim. E não existe parcelamento sem juros (como muitas lojas por aí fazem).

2 curtidas

Pra quem tem dinheiro para pagar à vista, é óbvio que vale a pena. Mas não é o caso de todo mundo.

721,08 de taxas, menos 662,16 do cashback… te dá 59 reais. 59 reais de taxas.
Sei lá, Parcelar 2592 em 12 meses e ter só 59 reais de taxa? Acho que até vale a pena.

4 curtidas

Eu fiz essa semana, era da Black, dava 25%. Precisava fazer o boleto num valor X, eu ganhei 90 reais. Depois antecipei no Nubank as 12 parcelas e ganhei mais 20 praticamente. 110 reais em questão de 5min.

Mas nem sempre vale a pena para ESSE fim.

1 curtida

O que eles estão fazendo é reduzir a taxa de juros cobrado pelo parcelamento da conta.
No caso, a taxa de juros caiu de 27,82% para 2,27%.

3 curtidas

Quando eu fiquei sabendo dessa promoção, eu já imaginava que não valia a pena, pois o picpay cobra juros pelo parcelamento. Então, a promoção só dá desconto na taxa de juros. Uma bobagem!

1 curtida

A intenção dele era de ganhar dinheiro de graça. E não pagar parcelado a juros baixo.

1 curtida

Ai a pessoa tá viajando na Hellmanns…

2 curtidas

Se a pessoa estiver precisando de grana vale a pena sim. Veja:

Gerei um boleto de R$ 2.000 pelo Nubank que no picpay ficou em 10x de R$ 247,55 incluso as taxas.

Então ficou da seguinte forma:

  • Valor que recebi na Nuconta = R$ 2.000

  • Valor que recebi de cashback = R$ 495,10 (o cashback era limitado a R$500)

  • Total Recebido = R$ 2.495,10

  • Total pago = 10 x 247,55 = R$ 2475,50

Resumindo. Peguei um empréstimo de R$ 2475,50 pra pagar em 10x sem juros e ainda ganhei cashback de R$ 20

8 curtidas

Só lembrando que é ilegal segundo os termos de uso do Nubank pagar um boleto de depósito / fatura do cartão com o próprio cartão de crédito, sua conta pode ser banida por causa disso, tome cuidado.

1 curtida

Dependendo do desconto que a loja dá pagando no boleto, vale muito a pena.

Não pode pagar boleto do Nubank usando o próprio Nubank… mas pagar usando outro cartão não tem problema nenhum.

2 curtidas

Sim sim, foi isso que quis dizer, acho que não fui claro.

Fizeram uma planilha pra ajudar nisso

http://www.cashbackpicpay.tk/

2 curtidas

Daqui a pouco o PicPay começa banir a conta da galera que faz essas gambiarras, reduz o cashback ou até mesmo extingue esse tipo de benefício e aí vai todo mundo xingar muito no twitter.

Muito vantajoso pro cliente, mas pro PicPay… o app ficaria no prejuízo se esse “empréstimo” fosse feito em Janeiro. Nunca mais recebi cashback do PicPay, acho que eles perceberam a furada que é isso.