Ola, amigos.
Atualmente estava com duvidas se a promoção que o PICPAY vem divulgando sobre o pagamento de qualquer boleto, se parcelado em 12 vezes, receberá 20% de CashBack, o que poderia ser uma boa dependendo do valor do Boleto, mas não é bem isso que acontece.
1º Para valer apena fazer calculo é necessário ter um boleto alto para fazer contas, exatamente o meu caso, possuo um boleto de R$ 2.592,00 ou seja eu poderia ganhar um desconto de até R$ 518,40 (Bastante coisa).
2° Agora é hora de fazer o teste, após eu digitar o código de barras no aplicativo e selecionar a opção de parcelamento de 12X, consegui visualizar o valor total das parcelas e fazer a conta que precisava para chegar no total de TAXAS.
=12*276,09 = 3313,08
=3313,08 - 2592 = 721,08 de Taxas.
Ok, agora que já tenho o quanto vou pagar com taxas, hora de comparar com o valor que teria do CashBack, importante dizer que esse valor é calculado conforme eles mesmos informam sobre o valor TOTAL DO BOLETO + TAXAS.
3º Para minha surpresa o valor total de cashback seria de R$ 662,16.
3313,08 * 20% = 662,16.
Fiquei bem decepcionado confesso, pois sempre usei e gostei muito do PicPay, mas dessa vez tive que compartilhar para que as pessoas tomem cuidado com essas falsas vantagens que oferecem.