Indicado à diretoria do BC apoia taxar importações da Shopee e AliExpress

A culpa é dos MKT… enquanto isso o mercado cinza tá dando risada e vendendo mais do que nunca sem ser incomodado.

2 curtidas

Governo como sempre querendo ajudar a população :clown_face:

5 curtidas

Como tanka?

E pensar q a galera caiu nesse papo de governo liberal kkkkkkkkkk

19 curtidas

Delicia de governo liberal esse nosso :joy: :man_shrugging:

5 curtidas

Nunca q vão aprovar isso em ano de eleição, mas serve de burburinho pra sites de notícias.

1 curtida

Mas ano que vem tem grandes chances de aprovarem isso.

2 curtidas

Só se o próximo governo resolver mudar e virar de direita/odiar medidas populistas.

Mds o brasileiro n tem mais pra onde correr

4 curtidas

Acho justo que se pague o imposto no ato da compra… Mas não esse escárnio de imposto de importação brasileiro… 60% + ICMS do estado. Como na europa, vc paga o VAT/IVA, no ato da compra, média de 20%, o mesmo VAT/IVA que é cobrado quando vc compra uma água na rua… e é isso.

Agora o Véio da Havan e a Multilaser não dizem a ninguem que eles possuem um regime tributário diferenciado, alias a MultiLaser não produz nada… Ela monta… O imposto para eles é extremamente baixo.

Esse papo de proteção da industria nacional é conversa fiada, o Brasil só produz cachaça, doce de leite e açaí (ironia). Vai querer proteger a industria Brasileira taxando computadores, telefones celulares, tecnologia no geral? Ah, pelo amor de Deus né?!

Não adianta, ninguem vai querer pagar o custo Brasil… Com isso voltam a se fortalecerem os sacoleiros do Paraguay, que irão incrementar seus lucros, e continuar puxandos suas muambas e sabe-se lá o que mais junto.

Mas entra governo e sai governo, e resolver o problema mesmo, ninguem quer…

21 curtidas

Exatamente, também não acharia mal pagar imposto na compra, desde que ele fosse justo, só que no Brasil todo mundo quer enfiar a mão em tudo

3 curtidas

focando os pontos de de atributos em DEF e tendo um bom Healer na party

1 curtida

Lamentável ver uma notícia desta, comprar dentro do pais é inviável e o brasileiro optou por comprar no exterior onde o produto sai 300% mais em conta ,na primeira oportunidade eles querem dificultar para o consumidor.

Fernando Bezerra, que foi relator da nomeação de Brito Gomes no Senado

Agora entendi.

Curioso como a solução nunca é buscar meios de tornar o mercado nacional atrativo, é sempre por TANTO imposto que fica inviável comprar lá…e aqui.

1 curtida

Quem diz que não pagamos taxa, quer ver o quanto de taxa já paguei…

O brasileiro ta lascado, pqp kkkkkkkkk

O mais engraçado é você comprar na Multilaser e Havan e ver onde foram produzidos os produtos lá vendidos. Tudo China. O que eles querem realmente é encher os bolsos deles. Compram tudo de lá, colocam a marca deles e vendem como se fossem produzidos no Brasil, pelo preço que eles acham “justo”. É muita cara de pau… Taxados já somos diariamente em tudo que consumimos, espero que não queiram taxar o ar que respiramos, porque o sol já tem taxa pra quem quer utilizar energia solar. Outra coisa, a lei da importação é zero taxa para itens até 100 dolares, ai vem a Receita Federal se sobrepondo a lei e cria uma portaria que baixa o limite para 50 dólares.

4 curtidas

Tirando o blá-blá-blá de governo liberal, Multilaser quer enriquecer ou qualquer outra coisa, vamos tentar ir aos fatos:

Multilaser e Havan, apesar de trazerem coisas da China, pagam impostos aqui no momento da emissão da nota fiscal. AliExpress não paga.

Ideal seria que todos pagassem um imposto menor, garantindo a isonomia.

Todos estão certos.

1 curtida

elas pagam o mesmo de imposto que querem impor as pessoas que compram do aliexpress? não é o que me parece.

2 curtidas