Indicações de notebooks custo benefício

Olá pessoal boa tarde, estou aqui para pedir ajuda para vocês de indicações de notebooks custo benefícios.

Estou atrás de um com preferência da linha Ryzen, que tenha tela IPS e que contenha SSD de preferência de 512gb, mas de 256gb serve também.

Eu estou procurando mas está difícil de achar um notebook com essas preferências, já que quero um para design e edições de vídeo, além de jogar de vez em quando e utilizar para estudos.

Quem já utiliza algum bom com preço bacana, ou tenha visto um notebook com características semelhantes custo-benefício para indicar e repassar nesse tópico, já estarei agradecendo pela ajuda.

Recentemente troquei de notebook, procurava algo semelhante a você. Também queria algo da linha ryzen, mas me decepcionei muito com as opções nacionais. Ou a qualidade construtiva era duvidosa. A tela ruim ou um ryzen já mais antigo.

Então “contra minha vontade” acabei pegando um Samsung book com Intel core i7 de 11 geração com gráfico íris. Tá me atendendo bem, trabalho com CAD, e outros programas como inkscape. O único upgrade que irei fazer é colocar mais 8gb de ram para operar em dual Channel.

Tanto a ram quanto o slot sata são de fácil acesso, possuindo “portinholas”

A única coisa que talvez possa te incomodar seja a tela, achei a fidelidade de cor bem bacana (mas não comparado a Apple) porém os ângulos não são dos melhores, mas melhor que alguns tipo os Lenovo da vida

Queria pegar carona nesse tópico, ou quem sabe a moderação faça um fork a partir daqui: pensando em um modelo de implementação com Windows 365, qual seria o notebook mais indicado? Pois como tudo seria rodado “na nuvem”, será que qualquer Chromebook ou Pentium toscão daria conta do recado?

Defina “preço bacana”, pois isso depende do poder aquisitivo da pessoa. Conheço doido que comprou MacBook Pro para Facebook… hahaha

Ao meu ver, não faz muito sentido tu comprar um notebook novo e pagar para rodar da núvem. É muito mais jogo tu comprar um notebook que um pouco mais parrudo e parcelar em 24x… tu pode pagar mais, porém ao final dos 24 meses tu terá algo… ao contrário do 365. (Tu vai pagar 4800 reais durante 24 meses de Windows 365)
Mas voltando à pergunta… acho que qualquer computador mais ou menos atual deve servir pra esse propósito.

1 curtida

De preferência abaixo de 4k…
Porém vou dizer, está dificil com essa pandemia achar um notebook.
Um celeron custando quase 3k é lamentável

Vi uns vídeos com esse gráficos integrados iris e gostei, vou tentar ver algum parecido

Ryzen, Painel IPS, SSD por 4k? Acho dificil tu encontrar. Esse é o valor de notebooks do genero na época pré-pandemia/dolar 3.50.

https://kabum.com.br/produto/179446/
Tem esse, mas tu deve precisar comprar uma base para resfriar ele. Mas não tenho certeza do painel dele.
Ps.: que desgraça o Magazine Luiza fez com o site da Kabum… mds…

Fica de olho nas promoções dos LG Gram, de vez em quando aparece por volta desse preço. Notebook com Ryzen eu não vejo muito, os que conheço são os Nitro 5, que são “gamers” e têm aquele visual espalhafatoso, além de serem menos portáteis.

Meu Deus! Será que esse redesign já estava programado ou já é coisa da Lu?

Peguei o meu com i7 na promoção por 4300, só ficar de olho

O novo Acer Aspire 5 A514-54 ou o Dell Inspiron 15 5000 (versão sem MX).
Ambos tem tela IPS, processador i5 de 11 geração e NVME, possuem ótimo custo benefício. Você encontra review deles no YouTube.

Deve ser programado, não é possivel que cagaram o negócio tão rápido.

Eu fiz a pergunta tendo um uso corporativo como plano de fundo. Com a pandemia, tive que deixar alguns colaboradores levarem para casa os desktops que usavam no escritório para que conseguissem trabalhar remotamente. Temos alguns programas mais pesados que demandam máquinas melhores… Junte-se a isso o fato de um bom hardware, mais cedo ou tarde, acaba ficando obsoleto. Outro aspecto é a duração dos projetos. As vezes preciso inflar uma equipe para resolver um trabalho específico, mas é coisa de meses. Depois, fico com aquele parque de máquinas parado, precisando vender “barato” no Mercado Livre para recuperar parte do investimento. Então pensei: se para um determinado projeto eu fornecer apenas um notebook simples, capaz de rodar o W365 na nuvem, eu consigo gerenciar a demanda de carga (processadores virtuais, RAM, etc), aumentando (em teoria) a vida útil desses notebooks basicões (afinal, vai somente usar o browser). O projeto acabou? Ótimo, cancelo a assinatura do W365 daquela equipe. Entrou um novo projeto? Assina de novo!

Não sei se tu consegue rodar coisas super pesadas no Windows 365 no plano mais básico (2vCPU/4GB RAM), e o plano mais caro (4vCPU/16GB RAM) vai sair mais que o dobro e ainda assim não terá um super desempenho… Meu Ryzen 5 1600 AF deve se sair bem melhor que o plano mais caro e, no meio da pandemia, não custou 1 ano do 365 mais caro…

Um notebook com processador i9/Ryzen 7 4x/5x dura uns bons anos até virar “obsoleto”. Além de sair mais barato que o mesmo periodo de Windows 365 (à menos que tu costume trocar à cada seis meses). e tu não ficará limitado à 4vCPUs.

Ao menos recupera parte do investimento, dependendo compensa ainda mais. Mas sei lá.

Nesse modo até pode compensar, mas será que tua equipe vai gostar da idéia? Porque para rodar só navegador até um Core i3, 8GB e SSD (que sai por menos de 2.5k) já serve. (a menos que tu seja que nem eu e abra seiscentas e setenta páginas e deixe tudo aberto)
Mas supondo que tu compre 4 notebooks Core i5 10/11, com 8GB de RAM e SSD. Tu deve conseguir deixar eles para uso básico sem o Windows 365 por uns bons anos. Depois, bem depois, quando eles estiverem mais ultrapassados ai sim tentar prolongar a vida deles. Ao meu ver é melhor que comprar maquina velha e tentar prolongar a vida útil para depois acabar com sucata sem valor.

Tava numa busca parecida com a sua, as vezes faço uns freelas de design gráfico e precisava algo com uma placa de vídeo ‘razoável’. Acabei pegando um Lenovo 3i Gaming.

https://www.americanas.com.br/produto/3192783088?pfm_carac=3i-gaming&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page&offerId=60d34ddf52131c3c818e0234

Pelo app da Americanas tá rolando 10% de desconto e com o cashback do Banco Inter hoje pra correntista, mais 8% (não correntista tá com 6%). Ao todo, vou pagar menos de 4k

Pra mim, vai aguentar de boa os AI da vida e vai rolar jogar um CSzinho de vez em quando. Mais pra frente ainda vou dar uma upada nele.

Ficou horrível mesmo.

Por experiência própria, eu acho que vale muito mais a pena comprar um notebook topo de linha de alguns anos atrás, usado, do que um notebook novo, comprado no meio da pandemia ainda.

O meu notebook, por exemplo, tem alguns bons anos já, sendo que eu o comprei usado em 2019. Mesmo com a idade, um novo com configurações parecidas (e alguns luxos do modelo) iriam custar hoje imagino que, no mínimo, uns 6000 reais. Ele tem um i7 de quarta geração (não vou lembrar o modelo exato), uma GTX 1050, 16GB de ram, 512 de SSD + 1TB de HDD. Além de alguns luxos, como leitor de digitais e som da beatsaudio, que é ótimo.

Sobre a tela, eu não acho que valha a pena pagar demais simplesmente por causa dela. Um monitor externo, além de ser bem mais barato comparado ao notebook, faz o trabalho MUITO melhor do que a tela própria do note.

Então minha sugestão seria ficar pesquisando oportunidades de usados no ML ou na OLX. Busque modelos que estejam dentro do seu requisito de hardware (já que isso não possível fazer upgrade depois). Quanto ao RAM, SSD e a tela, é possível fazer upgrade depois de acordo com suas necessidades e possibilidades, então não me preocuparia muito. Imagino que assim vai ser possível encontrar algum modelo mais barato e com melhor custo-benefício.

Concordo com o que você falou, não se o w365 vale a pena pelo preço e as configurações fornecidas.

A vantagem do 365 é segurança, somente isso que vejo até agora

Magaluzinaram o site, pqp

Acho que depende do uso do PC. O meu já tem uns 7 anos de vida, mas queria saber como comprar um que pelo menos rode o Windows 11 e tenha uns 8 GB de RAM ou 16 GB e um i3.
Mas o preço dos notebooks anda bem alto no Brasil. E o meu notebook ainda quebra o galho em algumas coisas.

melhor comprar um novo, por sete anos, w365 dar mais de 14 mil reais.

até o mercado de usados, tem muita coisa boa e que vai receber w11 sem apresentar algum problema de compatibilidade e vai sair muito mais barato, o problema vai ser sempre bateria se for notebook
o que @Keaton e @Felipe12 também são boas ideias

para o @Eduardo_Alvim melhor ir para o mercado de PC e escolher uma arquitetura para demanda que exige alto desempenho, e depois vai vendendo peças de hardware

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.