Indicação de software para recortar fotos digitalizadas

Caí na besteira de pegar um album de família para digitalizar, pensei que iria so tirar as fotos do album colocar todos no scanner ADF e ver a magia acontecer.

Acontece que a maioria das fotos estão coladas numa folha, 4 fotos de cada lado da folha, assim o scanner ADF não consegue puxar…

Digitalizei todas estas no scanner de mesa mesmo, mas agora ficou esse pepino que é editar cada arquivo com 4 fotos e separar cada um, fazer isso na mão no paint ta sendo osso.

Alguém conhece um software que facilita esse trabalho? Se tivesse alguma IA magica seria melhor ainda rsrs

Qualquer editor de imagens que não seja totalmente medíocre como o Paint devia ser capaz, tipo o paint.net?

O digitalizador da minha antiga Epson Workforce separava as fotos quando eu digitalizava várias duma vez… hahaha

quanto à software standalone, teria de olhar.

Estou usando o XnViewer MP que é facil recortar e salvar cada foto separada, porém ainda é um processo de recorte manual e tenho centenas de fotos pra recortar então queria achar uma solução mais automatizada.

Tenta usar o VueScan pra digitalizar… pelo que lembro (posso estar errado) ele é capaz de dividir as imagens automaticamente.

aborda a missão, o app que falei só dá para redimensionar e renomear vários de uma vez, cortar não :stuck_out_tongue:

Problema que eu já havia digitalizado tudo =/

Acabei fazendo com o XnViewer MP mesmo, apesar do trabalho ser manual a ferramenta é bem prática, pouco mais de 1 hora recortei centenas de fotos.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.