Indicação de monitores/Black Friday

Oi gente!

Então, estou precisando comprar um monitor novo. Atualmente tenho um da samsung T22b300 e vou repassar ele pra minha irmã. Andei pesquisando mas tô super perdida e achando tudo muito caro (como é de se esperar com o dólar no preço que tá).

Não tenho muito pra investir porque acabei de trocar de computador. Tô esperando chegar a black friday pra ver se consigo algum desconto, mas queria fazer uma compra mais certa porque todos os monitores que vejo tem reviews que dividem opiniões. Tô querendo gastar uns 800 reais no máximo.

Meu perfil de uso:
Jogo alguns FPS casualmente e tenho usado muito o computador pra home office, sou professora e nessa quarentena tenho dado aulas online mas isso é temporário.
Não sei se ajuda na escolha do monitor, mas meu pc tem um ryzen 3 2200G e por enquanto uso ele com a placa de vídeo integrada. Mais pra frente vou fazer o upgrade da placa de vídeo, mas devo pegar uma placa mais simples. Não tenho pretensão$$ de ter um pc muito potente.

Seguem alguns dos monitores que me chamaram a atenção:



https://www.terabyteshop.com.br/produto/13859/monitor-lg-full-hd-ips-hdmi-displayport-altura-ajustavel-22mp55pj

pfvr me ajudem a continuar jogando meus joguinhos e a não falir (ainda mais) nessa quarentena :frowning: <3

De quantas polegadas tu quer o monitor? O que tu procura no monitor? Fidelidade de cor? Base ajustável? Taxa de atualização?

Se tu vai pegar uma placa de vídeo simples, não sei se compensa pegar um monitor “gamer”, pois acredito que tu não vá se preocupar em rodar tudo no máximo à 16562 fps. A maioria dos monitores normais já dá pro gasto pra jogos até 60fps.

Esse da Pichau me pareceu mais interessante, mas como parece ser whitelabel fica dificil saber quem fabricou e a qualidade.

Acho que taxa de atualização. Não vou me preocupar em rodar tudo no máximo não, tô de boa jogando no low.
A minha dúvida em relação ao da pichau é sobre o tempo de resposta. Vi alguns vídeos falando que 5ms é um tempo de resposta alto pra jogar fps. Faz tanta diferença esse tempo de resposta durante o jogo?

valeu pela ajuda! :slight_smile:

Competitivo? Deve fazer, No competitivo até o formato do switch do click do mouse influencia… jogar casualmente, acho que não tanto. ACHO.

Aquele Pichau tem taxa de atualização de 75hz, contra 60hz do Acer.

Se não vai jogar com tudo no máximo e também gosta de espaço de tela, eu recomendo ficar de olho no LG Ultrawide 25" IPS Full HD 1ms 75hz 25UM58G durante essa Black Friday.

No Prime Day da Amazon levei ele por R$879 parcelado sem juros com frete grátis. A Kabum e Girafa também costumam abaixar o preço dele, mas tem que ficar atento ao frete e formas de pagamento.

1 curtida

É girafa, não girafas ou giraffas. hahaha
Nossa… achei que esse site tinha falido já. Faz tempos que não vejo ele.
Tipo o e-coyote… era a melhor loja de informática que tinha na época, mas mudou de ramo. hahaha

1 curtida

Corrigido. :+1:

Eu também achava que eles tinham fechado, mas ao procurar pelo monitor me deparei com eles.

Eu dei uma olhada nesse e estoura um pouquinho meu orçamento, nas lojas que vi ele tá numa média de mil reais :frowning:

Tô de olho nesse https://www.pontofrio.com.br/acessorioseinovacoes/Monitores/monitor-gamer-samsung-led-24-pol-widescreen-full-hd-hdmi-vga-1ms-ls24d332hsxzd-1500215080.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1500215080&idLojista=31644&utm_content=organic
é um pouco menor, mas também é 75hz e tem um tempo de resposta de 1ms
Dei uma olhada no Girafa e os preços estão bons, mas a quantidade de gente reclamando no reclame aqui me deu uma desanimada :frowning:

Uma coisa a considerar no LS24D332HSXZD é que ele parece não ter a furação VESA para suporte. Caso tu não tenha planos em adquirir um suporte, é uma boa opção.

Sim, o preço dele varia nessa faixa normalmente, mas como eu disse, nas Black Fridays o preço tende a ficar em R$800 ou menos.

Já teve Black Friday que ele saiu por R$500, então vale a pena ficar de olho :eyes: @Nanda.

Não tenho planos de adquirir um suporte não. Eu já tenho um Samsung que parece bastante com ele, só é um pouco menor, 60hz e 5ms.
Valeu pela ajuda! Vou esperar até sexta pra ver se abaixa um pouco mais o preço

500 reais? Meu sonho :frowning: hahahaha vou ficar de olho nele também. Se aparecer na black friday por 800 +/- eu pego ele. Uma tela um pouco maior não seria nada ruim hahaha
Obrigada pela indicação!

1 curtida

Olha a promoção aí @Nanda:

2 curtidas

eu peguei ele na amazon pelo mesmo valor! Valeu, @GustavoGuerra :)))
minha roommate ficou animada e pegou um também!

1 curtida

Olá, estou em busca de um monitor, contudo o meu uso é para home Office. As especificações mínimas que procuro é:
Full HD - mínimo
Ergonomia
Fidelidade de cores.
@Keaton, por favor pode ajudar também?

@rpetterson Eu mantenho minha indicação para o LG 25UM58" se você pode investir na casa dos R$1000.

Com a tela ultrawide (21:9) você ganha um ótimo espaço para trabalhar com várias janelas, edição de fotos/vídeos, ou texto na vertical.

O produto também tem ótima fidelidade de cores e ângulos de visão graças a tecnologia IPS com LED, além de ser 75Hz 1ms, que ajuda na fluidez e tempo de resposta em games, respectivamente.

Tenho 2 unidades, uma horizontal e outra vertical, que permite um ótimo setup de trabalho ao invés de usar a tela pequena do notebook.

Por fim, segue uma oferta do Girafa com preço mais baixo atualmente da web:

Como eu sou menos exigente, eu uso para jogos e home office um HP V22B. Eu achei as cores dele bem interessantes perto do meu LG que eu não lembro o modelo mas já tem uns 5 anos.

O que eu gosto MUITO no V22B são os ajustes de altura, paisagem/retrato e inclinação. Além de ele ter a furação VESA para usar com suportes de monitores…

Eu comprei o LG 25UM58" que o @GustavoGuerra indicou e tô bem feliz. Peguei na blackfriday e paguei 845 reais. Acho que foi um ótimo investimento. Só achei ele um pouco baixo, mas nada que um suporte na base não resolva. Tenho usado pra jogos e pra trabalho.
Minha roommate também se animou e comprou um. Tá adorando. Ela usa pra edição de vídeos e pra jogar no PS4 e ela contornou o problema da altura com um Suporte ELG F80N, o que rendeu bastante espaço livre na mesa dela que é pequena.

1 curtida

Também considerei ele baixo @Nanda, mas usei o velho truque da pilha de livros antes de pegar esse suporte da ELG.

Mesmo assim não tive o resultado esperado, como tenho 1,87 de altura, a solução que tive foi fazer uma mini base para o suporte, ganhando mais 15cm, o que garantiu um posicionamento bem melhor e amplo espaço abaixo dele:

@Nanda obrigado pela dica do suporte. Os 845 reais foram parcelados ou à vista?

@GustavoGuerra o preço atual na Amazon.com está R$ 1.099,00 em até 10x de R$ 109,90 sem juros ou R$ 1.044,06 à vista no cartão de crédito ou boleto. Na sua opinião, ainda vale comprar neste preço? E para você @Nanda?