Primeira postagem aqui na Comunidade, peço desculpas antecipadamente caso tenha infringido alguma regra básica.
Estou com ideia de comprar um computador desktop investindo até R$ 2,5 mil. Além das atividades normais (navegação, Pacote Office, etc.), trabalho com produção de artes, então preciso de algo que rode CorelDRAW e/ou Photoshop aceitavelmente.
Não gosto de trabalhar com notebook, por isso a preferência por computadores tipo desktop. Monitor e periféricos não são necessários pois já tenho.
Poderiam me ajudar indicando computadores nesta faixa de preço?
Caraca… o futuro é agora.
8GB RAM é sofrivel sem video onboard pra Photoshop… imagina com. hahaha
Agora, 120GB SSD? Ou ele instala o Windows ou instala o Photoshop. hahaha
Se esticar o orçamento para 2600 e tiver um hd sobrando em casa já da para sair com 16gb de ram e ter espaço para os programas, isso sem abrir mão do processador melhor.
essa placa mãe A320 não recomendo nem para o inimigo quando se trata de ryzen 5 e 7, é b450 para cima. Agora na black, e nesses preços atuais realmente o melhor é comprar as peças separado e pagar alguém para montar caso não saiba, é um diferencial consideravel no custo benefício.
Sobre Ryzen 5 melhor pegar 5600G, pouca diferença na especificação mas com eles em mãos vai ser aquela pequena porcentagem que vai valer muito no final das contas.
Pois é, eu fui olhar a fonte e vi essa falha também. O pior de tudo é que a fonte é de marca desconhecida. Mancer (white label da Pichau) não fabrica e ninguém sabe quem fabrica nem quem projeta… então eu evitaria.
Por isso que eu coloquei uma segunda com peças separadas.
Sim, sim, mas o Ryzen 7 5700G é 25% mais rápido que o 5 5600G. Dá uma diferencinha sim. Mas nessa faixa de preço… sei lá.
Sim, sem dúvida nenhuma afinal essa diferencinha sempre pesa quando se trata de uso a longo prazo, mas ele precisa mesmo de um ryzen 7? Comecei o meu com 3000G e cara me atendeu muito bem em jogos, montei todo resto da maquina e depois coloquei o 5600G, até pretendia mais p frente placa de vídeo, mas pelo meu uso é completamente desnecessário.
Agora tem um ponto a ser considerado, AM4 acabou e isso é um dos motivos, senão o principal para os preços despencarem. Vale muito a pena montar uma máquina com o melhor possível, 5600G é o melhor Ryzen 5 com vídeo integrado e o segundo Ryzen 5 perdendo apenas para o 5600x, já o Ryzen 7 5700G o melhor com vídeo integrado, então depende muito do preço, para ter um custo benefício.
Ah… ele pode fazer isso também, por exemplo montar uma maquina para o Ryzen 5700G, com um processador mais básico(por favor no mínimo 3000G), para ficar dentro dos 2500 e depois trocar mais p frente.
Até onde eu lembro, o Ryzen 5 5600G é praticamente a mesma coisa que o 5 5500 ou tipo 1% de diferença. Mas o 5 5500 custa praticamente a metade. (quanto ao vídeo onboard, poderia ser usado uma GT 710/730 de 200 reais ou alguma placa que a pessoa possa ter)
Tu quotou a si mesmo. No mesmo comentário. Mas esqueceu de mencionar QUANDO você fez isso. 2019? Ok. 2022? Nope.
Mas o Athlon 3000G/Ryzen 3 3200G são uma carroça. O 3000G é praticamente um AMD FX-6300 com vídeo onboard. O 3200G é entre 60% e 75% mais rápido que o 3000G, mas mesmo assim se a pessoa for usar CorelDraw recente com esse CPU, ela vai desenvolver uma depressão profunda só. hahaha
Dependendo do tanto de serviço que a pessoa tenha, vai atrasar muito. Sério mesmo. (Eu usava um processador mais ou menos com esse poder de processamento, e -dependendo do que eu estava fazendo- o Photoshop CC 2019 ficava terrivel…) - Esse tipo de economia, quando se trata de trabalho, pode sair pela culatra.
Qualquer análise de processadores intermediários falam que o 5600G é a pedida.
A diferença entre os 5600 é que a APU tem PCI 3.0 enquanto a CPU é 4.0. No processamento bruto é praticamente a mesma coisa.
Mas é melhor ué, to falando da porcentagem o tempo todo, e para o 5500 equiparar/passar o 5600G precisa de uma placa de vídeo do nível da rx550, GT 710/730 não faz isso não, inclusive tive oportunidade de testar desempenho de uma GT 730 com um Ryzen 5 4600G, mas infelizmente era só um desperdício já que a 4600G ficou melhor em desempenho sozinha.
é que respondi duas vezes, queria evitar o flood, então juntei os dois kkkk
Usei por longo tempo com o 3000G e não senti isso não, entretanto falei 3000G no mínimo(sem consultar os preços de custo beneficio) pela minha experiencia pessoal no corel… agora é claro:
Sua experiencia conta também, mesmo que tenha sido diferente no corel, a do photoshop é mais considerável ainda, já vi muita pessoa sofrer em pc parrudo.
Olha pela pandemia fico confuso entre o aconteceu em 2019, 2020 e 2021, passaram bem rápido, mas acho que foi em 2020, mas atualmente o preços estão bem melhores, só to sugerindo um processador mais barato(qualquer um) p manter o preço dentro de R$ 2500, e montar o pc com as melhores peças possíveis.