Indicação de cortador de grama elétrico

Meus pais precisam de um cortador de grama p/ uma area de uns 400 m2 e tao me pedindo ajuda pra comprar uma roçadeira eletrica (eles nao querem a gasolina)… o terreno é meio irregular, entao o modelo de “carrinho” não iria funcionar tão bem, necessitando daquelas roçadeiras tradicionais…

ja me disseram que existem alguns com uma alça que voce prende da cintura e distribui o peso no tronco da pessoa, facilitando o trabalho… alem disso me recomendaram comprar 220v (em vez de 127v)

Alguem que entenda disso consegue me ajudar indicando algum modelo bom? (pra eu ajudar meus pais hehe)… tanto meu pai quanto minha mãe vão usar

PS: sei que que a comunidade é de tecnologias e eletronicos e peço desculpas de antemão pela “fuga do tema”, mas como o cortador é eletrico, talvez alguns de voces possam saber algo disso e me ajudar :sweat_smile:

valeu :grin:

400m2 não é pouca coisa.
Suponho que você tem acesso a eletricidade nesse lote, por que já sugeriu de cara algo elétrico.
Se for o caso, arranja algo nesse estilo, um óculos de segurança e uma extensão bem longa

Roçadeira a gasolina normalmente é assim, mas também por que são mais pesadas. Bem mais pesadas.

Acho que tem de ser algo com perfil profissional, esses aparador com motor em baixo não são muito resistentes, da uma olhada nesse do link abaixo, me pareceu bem robusto e a marca é boa.

https://www.lojadomecanico.com.br/produto/118881/33/781/kit-rocadeira-lateral-eletrica-1200w-110v-trapp-master1000--kit-de-seguranca-para-operador-trapp-k550

Sobre a tensão, estamos falando de 10A em 127v, então se aí a tensão fase-neutro for 127v não precisa usar equipamento fase-fase 220v, só usar uma boa extensão de cabo PP de 2,5mm

1200W deve estar quase no limite pra uma tomada 10A em 127V.
Os microondas 127V acho que estão ao redor dessa potência e são tudo com plugue 20A.

1 curtida

Tenho um de 1200W e a tomada é de 10A mesmo (127v). Uso aqui com uma extensão normal da Tramontina e nunca tive nenhum problema.

O único ruim dessa roçadeira é que o movimento que você faz pra cortar cansa bastante as costas depois que você acaba.

É essencial também usar óculos de proteção. Se o fio que gira pra cortar a grama acertar uma pedrinha, ela vai sair voando igual uma bala.

essa parece ser bem boa… nao sabia q tinha essa diferença (motor em cima x motor embaixo)… vou dar uma olhada nessa opção :slight_smile:

qual é a marca e o modelo do seu cortador de grama?

Meus pais tem um modelo desse, mas usam só para fazer os arremates, cortando aqueles cantinhos onde a roçadeira à gasolina não corta. É bem lenta pra querer cortar toda a grama usando apenas ela e também não deve ficar parelha.

O meu é da Tramontina. Não lembro o modelo exato porque a etiqueta caiu, mas me lembro que é de 1200w.

Ja passou da hora de ter um cortador de grama igual aspirador robô. Só largar la que vai cortando.

Existe, mas você não vai gostar do preço.

3 curtidas

Hummmmm não sabia. Obrigado. Nem vou ver o preço então, :rofl::rofl::rofl:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.