Indicação de apps específicos

Pessoal, eu to procurando apps em 3 “áreas distintas”, de preferencia multiplataforma, mas que precisa ser essencialmente iOS ou web. digo porque não tenho android e uso windows no pc…

Queria um app para notas. para fazer anotações no geral. tipo lembrete mesmo… mas que fosse mais intuitivo. Não queria o evernote e também não consegui me adaptar muito ao onenote.

Queria um app de to-do ou planner… algo nesse sentido… onde eu pudesse planejar minhas ações/tarefas pro dia seguinte e ter um feedback. Já usei alguns apps, inclusive o “to-do” e “lembretes” do iOS, porém em ambos os casos, tem coisas que sinto falta e minha vontade é de fazer em papel mesmo…

Queria um terceiro app que funcionasse como uma espécie de diário… onde eu pudesse fazer umas anotações mais particulares… mas que daqui há 1 ano, por ex, eu poderia ver as coisas que anotei hoje. que fosse livre para colocar imagem…

grato desde já com as indicações ^^

Não tenho sugestão, mas uma pergunta.
Você precisa que ele seja sincronizável entre plataformas?

cara… não é crucial… Mas seria um diferencial, saca?
Principalmente com o primeiro e o segundo app.

Já testou o Keep do Google?

1 curtida

já testei há alguns anos atrás… nao sei se mudou de lá pra ca. mas achei bem basico. tipo o sticky notes do windows. queria poder colocar uma nota e colocar um lembrete (alerta/data), por ex, pra essa nota… isso me referindo ao primeiro app que preciso

No Keep tem como colocar lembretes

Tem o Notion

Ele tem aplicativo pra iOs, da pra acessar pela Web. E pra gerar um lembrete é só digitar /reminde na nota, e marcar a data que quer ser lembrado.

Itens 1 e 2 eu recomendaria o Trello. É multiplataforma, grátis, com notificações por e-mail e ainda dá pra “turbinar” com 1 complemento (contas pagas é ilimitado) como o Butler que automatiza ações.
Acho o esquema de boards muito intuitivo, ótimo pra poder “mover” itens a fazer, em execução e finalizados. E ainda com os quadros dá pra dividir por categorias, como por exemplo: pessoais, reforma/construção, carro, viagens…

Hey Paulo!

Para o terceiro, o melhor app de diário que conheço é o Day One. Existe há anos, sempre atualizado e um aplicativo muito bem feito. O problema é que só rodaria no seu iPhone mesmo.

E aplicativo de to-do é sempre um parto pra achar algum que a gente se adapte e goste. Sobre o fato de você partir para o papel, o que importa é que funcione pra você. Uma dica aí seria conhecer mais sobre bullet journal.

1 curtida

Olha eu uso um para Diário, mas é Diário de Sonhos, mas acredito que pode ser usado para o que você deseja. Pois o APP basicamente em um Espaço para Texto por dia, o Bacana é que tem como cadastrar TAGS e pesquisar depois e até cria padroes com base nas Tags que você usou. Chama Dream Catcher

O Microsoft To Do deve cumprir bem as duas primeiras necessidades, disponível pra iOS e nativo no Windows.
Pro terceiro eu não sei pq nunca usei nada assim, mas eu iria de OneNote já que ele é bem complexo e permite organizar tudo.

Já experimentou o TickTick? ]A versão gratuita faz bastante coisa e o melhor é que dá pra inserir tarefas digitando naturalmente (em inglês) como “Take the car keys tomorrow 9 am” ou “Tomar remédio everyday 14:30”.

Vou dar uma olhada nesse… Vlw!

Eu uso Trello no trab. dai só de olhar pra cara dele, ja sinto que to trabalhando kk

Vou dar uma olhada nesse day one. thanks!
eu to quase indo pra papel porque sempre tem algo que sinto falta e acaba nao sendo pratico pra quando de fato eu preciso… vou dar uma pesquisada sobre esse método…

bacana!
vou ver ele também e te falo…

hmmm interessante… conhecia nao…

vou olhar todos esses aqui e dou um retorno pra vcs… Thanks ppl

1 curtida

Pessoal, obrigado à todos que me ajudaram!
Depois de alguns dias de testes e uso entre os diversos indicados aqui, esses 3 foram os que me atenderam melhor… estou gostando bastante de cada um deles…

A curva de aprendizado com o Notion eh um pouco complicada… no inicio quase joguei pro alto… até ver uns templates bem bacanas la…

O ticktick gostei pq integra com o calendario e meio que transforma o que ta no calendario em todo… alem das possibilidades de customização.

e o dayone é exatamente o que eu queria! inclusive tem as “memories”, que daqui há um ano posso ver o que escrevi naquele dia, exatamente como eu queria…

Obrigado mesmo <3

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.