Impressora tanque de tinta: quais cuidados tomar?

Fala, pessoal! :slight_smile:

Comprei a minha primeira impressora com tanque de tinta. Mas estou meio perdido e queria dicas de uso (ou melhor: o que não devo fazer para que ela não quebre), para economizar tinta, etc.

Também queria saber de uma coisa: é verdade que a tinta seca, caso fique bastante tempo parada?

Vocês conseguem dar uma luz a um marinheiro de primeira viagem?

O que fazer (ou não): Invariavelmente todo eletrônico apresenta falha em algum momento, então fazendo o uso normal, não há cuidados adicionais.
Economizar tinta: o princípio das tanque é para não se preocupar com isso. Porém o que gasta mais tinta é a limpeza. Se não é necessário limpar as cabeças de impressão, não limpe.
Tinta secar: sim e não. Depende o quanto tempo ficará sem imprimir. Mas por comprar uma tanque, imagino que pelo menos 1 vez por semana será usada, então tá tranquilo. As novas da Epson possuem uma limpeza profunda, que gasta em torno de 10 a 20ml de tinta (que também possui solventes) que resolve alguns casos de entupimento mais severo.
Por fim, o maior cuidado se dá no transporte, que cada uma possui informações específicas sobre como tampar ou não o tanque, pra evitar vazamentos.

2 curtidas

Qualquer impressora a jato de tinta o ideal é fazer mesmo que poucas impressões, algumas no mês.
O maior problema de uma impressora de tanque nem é ressecar e sim querer ela sendo algo profissional como muitos fazem, sempre avalie o ciclo mensal que garante a durabilidade do produto exemplo se o ciclo mensal de uma impressora é de até 500 folhas se você imprime o dobro, claro que o hardware dela vai danificar bem mais.
O maior índice de RMA de impressora é usuário que não sabe avaliar isto é compra errado para seu uso.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.