Impressora HP 3636 não funciona conectada ao PC

Eu tenho uma Impressora HP 3636, que não funciona conectada na USB do meu PC. Ela as vezes funciona quando eu conecto na porta USB da frente. na da traseira não funciona. Ela não é reconhecida pelo HP Smart e nem pelo proprio programa dela que eu baixei o drive da HP. Será que é o cabo? ela só imprime pelo celular (Wifi-Direct) as vezes eu tenho que escanear algo e custa a funcionar. O que pode ser?

Precisa entrar no setup da placa mãe e ver se as portas traseiras estão habilitadas.

Tem situações em que essas portas podem ficar desabilitadas e aí, não responde quando se liga.

Se tiver um teclado ou mouse USB ligado no painel traseiro, faça o seguinte:

  • coloque esse mouse/teclado na USB frontal que sabe que está funcionando.

  • conecte a impressora na porta USB de onde tirou o periférico (você sabe que ela está funcionando).

Caso funcione, precisará ver o que está a ocorrer com as outras USB.

Estarem desabilitadas é uma opção, mas não a única.

Outra opção:

Existem impressoras que pedem que elas sejam conectadas pela USB em um determinado momento da instalação.

Se ligar e plugar a USB o Windows já irá instalar ela automaticamente.

E alguns drivers fundentais poderão não ser carregados.

Veja se a sua é um desses casos.

E para reinstalar, vai pelo Programas do Windows e desinstale tudo o que foi instalado dela.

Aí reinicie o PC e instale conforme a orientação do fabricante.

Espero ter ajudado e que possa solucionar o problema.

Ola, muito obrigado!
Vou tentar fazer isso.

Ah… impressora HP é um objeto mistico do quinto dos infernos… quando ela não quer funcionar, geralmente são os drivers que bugaram.

Tu só precisa reiniciar o computador com ela ligada e conectada na porta. (Mas eu aconselho à configurar ela para imprimir por wi-fi na rede, não só pelo direct)

Configura ela no Wi-Fi da tua casa e esquece de usar o cabo usb, não é tão rápido quanto no usb, mas resolve o teu problema em definitivo.

Estou tentando comfigurar ela no wifi. Mas eu nao estou coneeguindo

O teu modem é da operadora da internet?

Tive esse problema com a Epson.

Troquei de operadora e o novo modem (Risecom) não conectava quase nada. Só os smartphones, para dizer a verdade.

Desabilitei o wi-fi dele (vai precisar da senha, caso não seja as padrões: admin-admin, etc).

Coloquei uma torre DECO (TP-LINK) para gerenciar o wi-fi e acabaram-se os problemas.

Tudo e todos (somos 4 aqui em casa e mais a sogra que mora em cima) se conectam wi-fi normalmente.

É muito comum sofrer com esses modens de operadoras.

Mas poucos sabem disso e pior, menos ainda sabem resolver essas questões.

Provavelmente era só o canal do wifi errado o problema.

tem basicamente 2 maneiras, pelo software que instala o driver, durante a instalação ele pergunta se quer usar a impressora como usb ou wifi.
Ou conectando no wifi ad-hoc dela, tem de descobrir qual o IP que ela tá usando (app android pra ajuda) e entra na pagina de configuração da impresso, provavelmente tem de muda o chrome pra modo desktop se estiver usando o celular, e ai procurar a parte que configura a conexão wifi da impressora.

Pluga ela no PC, via USB e usa o instalador da HP. Não tem erro. Ele já configura tudo certinho. (Drivers básicos acho que tem ele… mas se não tiver, baixa o completo e não instala os bloatwares se não for usar)

1 curtida

Último caso tenta dar reset nas configurações de Wi-Fi: segura os botões cancelar (o X vermelho) e o do Wi-Fi por 3s

1 curtida

Primeiro foi uma briga, com o provedor, para me darem a senha do modem (eles tem senha de acesso próprio).

Só quando ameacei cancelar é que me passaram.

Tentei mudar os canais.

Em algum momento conseguia conectar a impressora. Um, dois dias depois, perdia a conexão.

A impressora conecta em 2.4 GHZ.

Travei o modem nessa frequência (maior alcance e estabilidade - menor velocidade).

Não resolveu e os problemas continuaram.

Só com a torre (única) DECO da TP-LINK (tem essas Torres de vários fabricantes - eu gosto muito da TP-LINK) é que consegui a conexão.

Instalei a torre na porta LAN, criei a mesma rede wi-fi anterior e mesma senha que estavam no modem e todos os equipamentos se conectaram imediatamente.

  • Celulares (são 5), Epson 3150, três Crhomecast, laptop…

Isso em andares diferentes e uma única torre ao lado do modem.

Pronto, enfim a sonhada paz.

Isso já tem uns seis ou mais meses de conexão estável.

Às vezes e cada caso é um caso, não vale a pena insistir com o wi-fi dos modens das operadoras.

Mas cada um tem a sua própria experiência.

Então, eu verfiquei na BIOS do PC e as portas USBs da frente e de Tras estão funcionando. Eu resetei a configuracao do WIFI e parece que deu certo. Fui nas impressoras do Windows e mandei procurar a impressora pelo Wifi Direct e ele dectou. Mas quando eu desconecto o cabo USB do PC ela para de funcionar.

Tem de reinstalar a impressora usando o programa dela e escolher a opção de usar ela wifi, se usar a opção dela com cabo não vai funcionar nunca quando desligar o cabo. E esquece o wifi direct, isso é só dor de cabeça.

O problema e que ela nao reconhece a rede Wifi. Diz que ta conectada em Redes Diferentes. E eu mudei o nome da Rede Recentemente.

manda um print do erro que da durante a instalação do driver.

Não, eu já estou quase comprando e OUTRA. porque essa impressora nunca funciona quando agente quer. HP e lixo!!! Vou só esperar eu pagar tudo que eu vou comprar outra.

ai tu vai ter 2 impressoras que não funcionam, pq a culpa parece ser do teu computador e não da impressora.

1 curtida

Concordo profundamente em todos os níveis que podem existir. Quando comprei minha 3786, funcionava perfeitamente com o Wi-fi da casa, conseguia imprimir sem problemas pelo celular ou computador sem nenhum cabo. Isso durou talvez alguns meses, porque depois a impressora “desistiu” de imprimir pelo computador. A impressora continua aparecendo no app da HP, continua scaneando normal, mas se faz de sonsa quando o assunto é receber arquivos para imprimir. Minha “solução” virou upar os arquivos pro Drive, acessar e mandar imprimir pelo celular. Aí no fim meu Google Drive está cheio de arquivos aleatórios.

Isso sem falar que a impressora tem CARTUCHOS para 100 páginas. Depois de 100 páginas, tem que ou 1. Comprar cartuchos originais novos (quase o preço da impressora) ou 2. Recarregar em alguma loja (e se acostumar com a mensagem “de tinta baixa” que vai ficar aparecendo, uma vez que o cartucho é feito para ser usado uma única vez!)

Minha tia tem uma EPSON de reservatório e fala tão bem dela… Se tiver que comprar mais uma impressora, será uma EPSON.

Eu tenho a EPSON 3150 e é um ótimo custo/benefício.

As Epson só não podem ficar paradas. Precisa trabalhar, pois se entupir a cabeça de impressão o custo da reparação chega próximo ao de uma nova.

O problema que tive no wi-fi foi exatamente com a Epson.

A possibilidade de você ter problemas com o wi-fi do modem da operadora é bem maior que algum problema na sua impressora.

A minha Epson fica ao lado do roteador e mesmo assim, ora reconhecia, ora não, a rede wi-fi.

Só resolvi com a torre DECO.

é tão fácil recarregar os cartuchos pretos que eu mesmo faço isso, e se for sempre completando antes dele esvaziar então nem precisa fica sugando o ar da cabeça de impressão (única parte chata de fazer), pra controlar quanto tem de tinta dentro do cartucho da pra usar uma balança digital de cozinha ou daquelas de precisão. Balança + kit de recarga é mais barato do que um cartucho novo.