Importar roteador 4G - AliExpress

Olá, eu gostaria de saber a experiência de vocês com a importação de roteadores do aliexpress.
Estarei comprando o roteador HUAWEI B818 4G CAT19, pois eu moro na área rural e o acesso à internet é somente via 4G ou rádio (caríssimo e com baixa velocidade).
Por um tempo utilizei o ZTE MF253V e sempre consegui velocidades próximas a 35mb para download e 12mb de upload, recentemente estou conseguindo sinal 4G+ da claro aqui na chácara, pelo speed test estou tendo velocidades superiores a 80mb de download e 42 de upload.

Os roteadores que vocês importaram já foram barrados? Taxados? chegaram tudo certo?

Muito obrigado

2 curtidas

Tem a opção do StarLink, que é satélite e não é lerdo, mas não é lá tão barato…

Tu teria de ver se esse roteador ai funciona com as 4G dai.

Quanto à importar, provavelmente pega taxa sim. Pode ser tanto 60% do produto+frete quanto só 200 reais.

1 curtida

Eu já olhei a opção da starlink, mas os valores são muito altos comparando ao 4G, pois eu pago R$76,90 para 240gb da claro.

1 curtida

Como? Antena externa ou tá dando sinal normalmente?
Por que os melhores modems na maioria dos casos são celulares mesmo.

Se você tá dependendo de antena externa, te sugiro comprar algo menos caro mesmo e usar duas antenas externas em 90º entre si pra poder usar MIMO.

1 curtida

Tenho 1 antena externa de 2600mhz da aquário e consegui essa velocidade com um huawei b628-265 que um amigo trouxe para testar. Esse modelo e o B818 fazem o MIMO 4X4 + CA que permitem usar até 4 frequências ao mesmo tempo. Ele comprou o roteador no aliexpress e disse que não foi taxado e nem nada.
Aqui o celular só pega 3G em 850mhz pela distância da torre e algumas arvores pelo caminho

1 curtida

MIMO com uma antena não rola, mas agregação de portadoras (CA) sim. Se tiver como descobrir, veja em quais frequências o modem tá conectado.

1 curtida

Com o Huawei B628 emprestado consegui as seguintes velocidades no 4G nas frequências abaixo pela claro

  • 2100 MHz: Download 32 e upload 2,03mp
  • 2600 MHz: Download 42 e upload 8,4 mb
  • 700 MHz: Download 19mb e upload 11 mb
  • 1800 MHz: Download 4,9mb e upload 28 mb

Habilitando o CA nas frequências 2100 + 2600 consegui 64,7 de download e 11,3 mb de upload

Achei estranho o upload da frequência de 1800MHz ser bem maior que as demais.

Descobri que o meu ZTE MF253v sempre ficava conectado em 2600MHz

Ah, o ping em todos os testes variou entre 21 a 34 ms

Eu uso um Elsys Amplimax 4G na chácara do meu pai, tem me atendido muito bem. Por ser nacional, tem garantia e tá na mesma faixa de preço que você citou. Se estiver aberto a pegar outro modelo eu recomendaria esse, uso há quase dois anos e não tive problemas. Aqui a distância é grande entre a antena e o modem e consigo até 50 Mb/s (apesar do aparelho suportar mais), nada a reclamar.

Sem contar que pode ser instalado em área externa sem a necessidade de antena adicional, além de ser possível usar se necessário, caso o local não tenha sinal muito bom.

3 curtidas

eu tô impressionado que você sequer consegue usar tantas bandas naquela antena da Aquário.

1 curtida

eu tô impressionado que você sequer consegue usar tantas bandas naquela antena da Aquário.

Fui olhar as especs da antena e o modelo é a CF-7000, pelo site parece ser a fullband e comprei como se fosse somente 2600MHz.

Eu uso um Elsys Amplimax 4G na chácara do meu pai, tem me atendido muito bem. Por ser nacional, tem garantia e tá na mesma faixa de preço que você citou. Se estiver aberto a pegar outro modelo eu recomendaria esse, uso há quase dois anos e não tive problemas. Aqui a distância é grande entre a antena e o modem e consigo até 50 Mb/s (apesar do aparelho suportar mais), nada a reclamar.

Eu já cheguei a pensar nesta hipótese do amplimax, ele funciona bem? Tem estabilidade?

Amigo, eu moro na área rural também mais ou menos uns 9km da torre mais próxima
Aqui eu uso a TIM no plano de 80gb por R$107,00. Quando fiz o plano me deram aquele modem ZTE todo bugado e meses depois importei do aliexpress o Huawei B818-263 e aqui consegui fazer o CA das frequências 2600MHz e 700MHz (B7 e B28) e estou tendo uma média de 47 a 62 mb para download e 9mb de upload e consigo jogar um CS bem de boa rsrs

Se puder investir nesse modem é o melhor que conheço, ele é CAT 19 e tem um bom wifi e como vc já tem a antena compre um adaptador para ts9 e seja feliz

Recentemente importei o Netgear M1 versão telstra para não ficar sem internet caso falte luz e veio tudo certo e sem taxas

1 curtida

Cara o equipamento é muito bem construído e não tenho nada a reclamar. Acredito que a estabilidade vai depender mais da sua qualidade de sinal. Eu faço chamadas do meet e assisto filme tranquilamente sem travar.

1 curtida

Amigo, eu moro na área rural também mais ou menos uns 9km da torre mais próxima
Aqui eu uso a TIM. Quando fiz o plano me deram aquele modem ZTE todo bugado e meses depois importei do aliexpress o Huawei B818-263 e aqui consegui fazer o CA das frequências 2600MHz e 700MHz (B7 e B28) e estou tendo uma média de 47 a 62 mb para download e 9mb de upload e consigo jogar um CS bem de boa rsrs

Se puder investir nesse modem é o melhor que conheço, ele é CAT 19 e tem um bom wifi e como vc já tem a antena compre um adaptador para ts9 e seja feliz

Recentemente importei o Netgear M1 versão telstra para não ficar sem internet caso falte luz e veio tudo certo e sem taxas

1 curtida

Ah. Então você deve ter sinal razoável aí pra fullband servir (e pra 2500/2600 alcançar).

Eu comprei um roteador da Huawei na loja propria da Huawei no Aliexpress e chegou normal, não foi taxado.

Porém a Huawei coloca o valor real do produto na declaração da embalagem. Então se passar da “cota” e comprar da página deles no Aliexpress provavelmente vão taxar.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.