Importar Bateria Lipo (Drone, automodelo,etc)

Oi, a algum tempo as regras pra importação de bateria lipo que são usadas no modelismo rádio controlado vem sofrendo com regras rígidas de transporte.

Alguém comprou esse tipo de bateria recentemente? Quem puder falar alguma forma que esteja funcionando para importar esses produtos vai ajudar bastante.

PS: No mercado nacional o preço está muito proibitivo chega a ser 4,5 vezes o valor se pudesse importar.

Pelo que sei, parece que é proibido enviar qualquer tipo de bateria… tanto que o pessoal dos kit Xeon+MoBo e das MoBo da China enviam sem a CR2032 usando essa desculpa.

Essas regras são realmente complicadas. Eu li muita coisa sobre e arrisquei comprar uma bateria pro meu notebook da Dell no Aliexpress. Pra minha surpresa chegou sem problemas, sem taxa e rápido. E na embalagem do lado de fora ainda tinha escrito que era bateria.

Você comprou recentemente? Pelo o que eu tava olhando no Aliexpress os únicos vencedores que mandavam era por um método de “envio deles” que nem específica qual era e não tinha rastreamento, aí achei furada.

Comprei final de janeiro e o envio esse mesmo: “Seller’s method”. O vendedor mandou usando Taiwan Post (não conhecia, só copiei no site pra deixar registrado aqui) e teve código de rastreio.

Veja a qualificação (numero de estrelinhas) e a quanto tempo eles vendem…

Meu medo é justamente não ter o código, porque aí ferrou. Se precisar pagar os famosos 15 reais ou imposto, vai voltar pra China.

Mas talvez eu arrisque e torça para que tenha código.

Eu provavelmente irei recorrer a esse método também, estou procurando bateria pro meu Dell e não estou achando, só no aliexpress.

Lembra todo aquele problema que a Samsung teve com as baterias do Galaxy Note??
a partir de então ficou muito complicado o transporte aéreo de baterias no mundo todo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.