Importações de até US$ 50 na Amazon não terão imposto federal, mas ICMS será cobrado

1 curtida

Cada dia pior essas varejistas. PQP!

1 curtida

Governo cancer dos infernos!

1 curtida

U$ 50 na Amazon, é tipo o valor do frete :joy: :joy:

1 curtida

Até agora, em 2 encomendas, não vi agilidade nenhuma. Uma delas foi recebida pelos Correios em Curitiba dia 31/10 e só foi despachada dia 02/11, e a outra recebida dia 01/11 e despachada dia 03/11.

Só que, de outras 21 encomendas minhas de 2020 pra cá, 19 foram recebidas, fiscalizadas e liberadas no mesmo dia ou no dia seguinte, mesmo quando caía num sábado, domingo ou feriado. As 2 que demoraram mais foram 4 e 6 dias.

2 curtidas

Como já dito acima, até agora nada de agilidade. Até mais lento ficou um pouco.

O maior problema de toda essa situação é que venderam que as entregas seriam mais rápidas, mas, em média as minhas importações estão demorando só na checagem da alfândega em média 8 dias úteis. Complicado demais… teve uma encomenda que eu pedi à noite (num dia) e chegou ao Brasil no dia seguinte à noite (menos de 24hs) e o produto levar 8 dias úteis na alfândega e depois a transferência entre Curitiba e Nordeste mais 10 dias. Não tem como ficar feliz nem aplaudir uma medida esdrúxula destas!

Será que agora o Amazon para de cobrar 300% em taxas e custos de coisas de $5? LOL

Mas falando sério, esse PRC foi uma mer generalizada que só acabou com as possibilidades do pessoal com menos grana comprar fora do mercado cinza… além disso, esse desgoverno tá planejando taxar até as compras abaixo de 50 dólares (provavelmente até ano que vem, só estão esperando mais empresas estrangeiras aderirem ao PRC…)

Mas fazer o que? Qualquer coisa, menos o L, né… só se for o L americano.