Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução

Boa tarde. Alguém já passou por isso?

Estou trazendo algumas coisas da china para uso pessoal (umas roupas de frio), e meu código atualizou para Importação Não Autorizada - Objeto sujeito à devolução

Lendo a descrição que eles inseriram no painel das Minhas Importações, provavelmente o motivo seja porque o endereço e os dados pessoais do vendedor esteja em Chinês, enquanto a legislação exige que esteja em Ingles, Espanhol ou Português.

Ok. Justo.

Mas alguém que tenha tido sua encomenda devolvida ao remetente sabe se eles demoram muito para reenviar? Já faz 20 dias uteis e nada de eles mandarem de volta.

Podem ser que vá ficar por aqui pra ser destruído ou já devolveram e não atualizaram no sistema. Se você tá procurando reembolso da loja que comprou, tenta entrar em contato com a Ouvidoria dos Correios.

Sério que eles mandariam para destruição meia dúzia de camisetas? Ainda mais declarado corretamente (excedia a cota e pagaria os tributos).

A ocorrência diz o seguinte:

DEVOLUÇÃO - REMETENTE NÃO IDENTIFICADO - Prezado Contribuinte, A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão do documento postal (CN22/23) não apresentar os DADOS COMPLETOS DO REMETENTE, impossibilitando a sua CORRETA IDENTIFICAÇÃO e consequente tratamento fiscal dos bens na Declaração de Importação de Remessa (DIR). Para que futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem ou apreendidas, o destinatário deverá comunicar o remetente da obrigação de descrever detalhadamente no documento postal (CN22/23) o nome e endereço deste, necessariamente em língua inglesa, espanhola ou na língua do país de destino,

Sim, uai. Eles vão remeter de volta pra quem se nem eles sabem o remetente? Sua saída: entrar em contato com eles (que venderam) e conseguir que eles te mandem algum invoice ou coisa do tipo em idioma exigido pelos Correios E tentar conseguir a retirada da mercadoria.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.