Impacto das Redes Sociais durante a Pandemia

Percebi comigo que as redes sociais tem tido um papel fundamentalmente maior que
qualquer outro meio de comunicação. Hoje meu conteúdo se resume a gatinhos de pessoas que não conheço, opiniões quaisquer (em especial sobre o mau atendimento de delivery) e críticas às atitudes de outras pessoas.
Além disso, eu também tenho percebido um uso mais restrito às postagens, já ouvi comentários de que, como os outras pessoas estão mais livres, então o conteúdo postado precisa de um cuidado meticuloso afim de não ser “cancelado”.

Como vocês têm vivenciado as redes sociais durante a pandemia?
Vocês têm percebido um excesso no seu uso?
O modo como as pessoas usam as redes sociais mudou?

Única rede social que uso é essa aqui então sem mudanças perceptíveis, já que comecei a usar no meio da pandemia mesmo.

Facebook pra ver memes, Instagram pra ver memes e mulheres e WhatsApp pra trabalho e conversar com amigos. Nada mudou.

Tô por fora de redes sociais. É tanto lixo e tanto tempo que vc gasta pra filtrar o que interessa, que resolvi não ter nenhuma.

Acabo frequentando mais fóruns como esse, onde a qualidade é maior e o filtro de haters e besteirois é melhor.

2 curtidas

Reddit/Imgur contam como rede social? Só tenho usado eles para tentar achar alguma coisa engraçada. O resto nem uso.

Na minha rede amigos não notei nenhuma diferença durante a pandemia. E eu não modifiquei em nada o meu uso também.

Do lado profissional, houve um brutal investimento, desde os influenciadores até marcas, que viram as redes sociais como o melhor canal gratuito para tentar achar clientes durante essa crise.

Talvez a melhor métrica para avaliar isso é a quantidade de lives que começaram a bombar, principalmente de artistas, já que estes estão parados e foram os mais prejudicados pelo isolamento e fechamento de eventos.

E sim @yagogabriell, acredito que o fato de termos mais pessoas ativas nas redes sociais aumentou o auto-policiamento nas publicações, não só no aspecto de evitar ser cancelado, como também no âmbito de evitar expor sua vida durante essa pandemia.

Fora isso, acho que no geral não houveram grandes mudanças nas redes sociais, talvez sejam os apps de mensagens e video chamadas que sejam as estrelas nesta pandemia, já que foram os mais baixados nestes últimos tempos.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.