iMessage, WhatsApp, Telegram e qual mais?

No meu dia-a-dia tenho utilizado muito o iMessage para falar com meu irmão e amigos no EUA, com antigos colegas de trabalho no Japão utilizo o L!ne, grupos de estudos e cursos Telegram, trabalho e o restante Whatsapp…
esses dias por nostalgia instalei o ICQ, após ouvir o NerdCast
Whatsapp, mIRC, MSN e ICQ querem tc - Jovem Nerd

Qual desses ou até mesmo outros Apps vocês mais utilizam com frequência?

em uso percebo as inúmeras vantagens do iMessage o vídeo abaixo da uma amostra disso.
(11) iMessage Tips, Tricks, Hacks & Hidden Features!!! - YouTube

O problema do iMessage é ser restrito a usuários Apple (no meu círculo de contatos, uma minoria).

Mas uso Whatsapp, Telegram, IRC e Discord. Tenho o Signal instalado mas nenhum contato meu usa.

Só uso whatsapp porque meu círculo de amizade e trabalho só usa isso.

Tenho telegram mas quase não uso.

imessage não uso porque há anos deixei de usar iPhone.

Hoje o que mais uso é o próprio Teams, com minha equipe.

1 curtida

tenho o Signal e apenas dois contatos meus o utilizam…!!!

O WhatsApp me irrita por inúmeros motivos, mas é o que eu mais uso pelo simples fato de que quase todo mundo está nele. Não existe a possibilidade de largar esse app de lado, mesmo eu não gostando.

O Telegram eu uso como feed de notícias e raramente interajo com alguém por lá. Gosto da ferramenta, mas não a ponto de me esforçar para levar (e manter) conversas por lá.

Também uso o Messenger, mas só para uma conversa em específico. Eventualmente converso pelo Instagram também, mas só coisas mais pontuais.

2 curtidas

Aqui o iMessage e o Telegram são os que mais uso. Também converso bastante pelo Instagram e o WhatsApp uso pouquíssimo.

Acho ótimo eu não depender muito do WhatsApp porque me irrita ele funcionar em só um aparelho (a versão Desktop é horrível, não dá pra acessar no iPad e eu tenho mais de um celular).

2 curtidas

Kkkkkk

Tá melhor do que eu

Também tenho dois, mas nenhum utiliza

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.