Imagem ruim na Claro Box TV

Alguém tem o serviço da Claro Box TV? Eu tenho enfrentado muitos problemas relacionado a qualidade de imagem. Em todos os canais percebe-se um rastro nas imagens de movimento (movimento das mãos, balanço da cabeça, etc… ), e ao assistir a partidas de futebol, esse problema fica ainda mais perceptível, dando uma qualidade péssima à imagem.

Não é nada relacionado à minha Internet, pois a conexão está chegando com velocidade acima de 200Mbps no equipamento. É como se a Claro estivesse compactando a qualidade das imagens no servidor dela para que se torne mais leve para transmissão. Isso ocorre apenas nos canais ao vivo.

Alguém que tenha a Claro Box TV enfrenta o mesmo problema? Como solucionar?

2 curtidas

Provavelmente é só bitrate medíocre.

2 curtidas

O box ta ligando via cabo ou wifi? Se for wifi pode ser isso.

O problema acontece tanto via cabo quanto wifi. Não parece ser algo com a minha Internet… ou é algo com os equipamentos (o que acho difícil já que nos dois pontos acontece o mesmo), ou é um problema da Claro mesmo na transmissão Streaming, pois no Satélite ou Cabo o mesmo problema não ocorre.

Ja tive problema assim com o Globoplay e era o roteador, com um rodava liso com o outro travava a cada 3 segundos.

1 curtida

Também não é o roteador. Testei em outro roteador e outra operadora de Internet também… e o problema segue. Eu também tive problema parecido com a GloboPLay no início… depois de um tempo o problema sumiu… por isso que eu acho que é algum problema da Claro mesmo… mas falar isso para um atendente deles e uma porta é a mesma coisa. Valeu, meu amigo!

1 curtida

O claro tv+ é uma roleta de problemas. O app estava deslogando constantemente na minha TV samsung. Basta a desligar a TV que ele pedia para fazer ativação novamente. O inferno. O problema sumiu, mas agora a imagem está varia do muito, como se a conexão não tivesse dando conta. Daí, quando estabiliza, ela fica estável, mas com aquela animação em forma de círculo “carregando” na tela, que só some se eu sair ou entrar novamente no canal. Só que aí volta ao inferno de qualidade de imagem indo e voltando.

1 curtida

Então… não é exatamente esse o problema que eu tenho… Uso a Claro Box TV e a qualidade de imagem é inferior ao da Satélite, por exemplo. Mas isso começou a acontecer de um tempo para cá… antes era perfeita. Curiosamente quando abrem um canal 4k, como na Copa do Mundo, ou no Lolapalooza, a imagem é perfeita… é um problema na Claro mesmo… não nos equipamentos que tenho em casa.

Faz uma reclamação no formulário de contato deles. Talves seja necessário ajustes de rota da sua operadora de internet até os servidores do Claro TV (caso a sua operadora seja outra que não da Claro/NET). Ou talvez seja sobrecarga nos servidores deles mesmo. Eu uso, porque é mais barato do que a tv a cabo da NET e eu não fico preso ao ponto onde está instalado. Qualquer aparelho tem a tv onde eu estiver. E o preço é mais em conta que oitv, direct tv, a da vivo também, etc.

Tenho o mesmo problema, o decodificador antigo era 4k a imagem era ótima já com novo e muito ruim , já fiz várias reclamações, 3 visitas dos técnicos eles mesmos não sabem como resolver

O meu e um box quadradinho em 4k tb, mas nao existe planos em 4k no box tv nem canais. A imagem rapida e bem blocada e cheio de sombras

Tbm percebo essa situação do arrasto da imagem, curiosamente os canais Premiere e ESPN não tem esse problema, já os outros tem, já entrei em contato com a claro, mas os atendentes ou desconhece ou se fazem que não sabem, e o problema continua, e não é só na claro box, no claro app+ tbm acontece a mesma coisa, vejo que é algo relacionado a taxa de atualização da imagem (Hz)

1 curtida

Exatamente, amigo. É exatamente isso que acontece. Eu cheguei a ir a uma loja da Claro e lá eles tinham a Claro Box instalada. Cheguei a pedir para eles colocarem no Sportv e mostrei o problema para eles. O atendente disse, “É, esses canais são assim mesmo e não tem o que fazer”. Curiosamente, quando tem transmissão na Sportv4K, a imagem é perfeita. Realmente não consigo entender.
Estou testando a DirectvGO. O problema também acontece, mas por outro lado, o atraso das imagens é menor, cerca de 20 segundos antes que na Claro.

Engraçado que na ESPN e Premiere a imagem não acontece isso

isso ai não é nenhuma configuração de motion blur da tv ou da box?

Acredito que fosse alguma configuração seja de Tv, box ou internet seria em todos os canais e como mencionei, nós canis ESPN menos o ESPN extra e os Premiere não tem esse arrasto parece que está via satélite

O ruim é que não conseguimos falar com o pessoal que conhece de vdd, pois os atendentes não sabem de nada

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.