Igual ao iOS 18: Samsung pode incluir App Lock na One UI 7

Primeiro: FINALMENTE TU ESCREVENDO E ASSINANDO MATÉRIA

Segundo: Infelizmente é isso, o que a Apple faz, mesmo que nada fora do comum, é tido como “agora tem que ter”, mesmo que o Android 15 já tivesse no padrão, sabemos que a Samsung é o padrão do Android não é muito seguido.

6 curtidas

Não é a primeira haha

Me pergunto se não vai ser só o nome da Samsung pro recurso do Android 15. Não que não pudessem fazer antes, afinal as fundações pra isso existem desde o Android 5 (e a Samsung já usa pra outras coisas).

1 curtida

Não sei se entendi direito. Essa função vai colocar uma camada de login em cada app separadamente, ou vai jogar tudo numa pasta protegida que fica aparente no sistema?

Olha, por mim não faria sentido essa ferramenta uma vez que existe a Pasta Segura, que aliás acho até melhor já que ela fica oculta dos demais apps.

1 curtida

Se eu entendi, é algo tipo o feature da Xiaomi, que vai te pedir a senha ou a digital pra abrir o app. Mas não tem muitos detalhes pra ter certeza.

1 curtida

Se for isso, acho uma ótima ideia porque nem todos os apps contam com isso. E pelo visto, vai ser diferente do da Apple que basicamente copiou a Pasta Segura da Samsung.

Ué mas eu tinha entendido que o da Apple ia ser assim também, você botar a segurança no app que quiser.

Aqui na comunidade botaram um print da função da Apple, que basicamente é a Pasta Segura que pede login pra acessar a pasta. Agora se dá pra fazer pra cada app separadamente fora da pasta eu já não sei.

1 curtida

Tem sim. Foram adicionados as 2 funções:
1- ‘Require Face ID’ - Requerer senha no app que quiser (o app não fica oculto) ;
2- ‘Hide andRequire’ Ocultar e requerer senha no app (coloca o app numa pasta oculta semelhante ao Pasta Segura)

6 curtidas

Interessante, mas acho que eu não vou usar pois os apps de banco vou preferir deixar na pasta segura, os demais apps acho que não terei necessidade de usar essa função.

1 curtida

Concordo @Banana_Phone, vendo pelo lado do iOS, prefiro deixar os apps “escondidos”, e não só com a autenticação biométrica, até pq, grande parte dos bancos já tem essa opção, a gente esconde é por riscos da “violência” no Brasil!! Tlvz só use a opção de bloquear sem esconder o app, na galeria, nela tlvz seja útil, mas só!

2 curtidas

Se tiver integração com as Routines vai ser sucesso, imagina poder escolher QUAIS apps vão ser bloqueados baseados em qual rede wifi você está logado, ou integrar ao Modes e te deixar ter perfis diferentes.

2 curtidas

Excelente! É um baita recurso! Me lembro quando tinha um tablet Nexus da Google e usava a finada CyanogenMod já havia algo similar que fazia isso.

As fundações pra isso estão no Android desde o 5.0. Ruim é que normalmente só usam pra coisas empresariais (Android for Work/Enterprise).

1 curtida

Finalmente!! Eu tive que fazer uma baita gambiarra e uma segunda conta Google só para não ter o meu Gmail exposto. Cogitei comprar um Xiaomi, só por conta desse feature.

A pasta oculta é ótima para bancos, mas qualquer link ou código que você precisa copiar para fora da pasta oculta vira uma dor de cabeça

Quero pra colocar senha no email e app de SMS pra proteger códigos 2FA.