iFood e Zé Delivery são notificados pelo Procon por valor mínimo em pedidos

2 curtidas

A diferença de valor de produtos direto na loja e no ifood se dá por uma margem/taxa que o ifood inclui, certo?
Seria legal se ele descriminasse essa taxa, igual é no mercado para impostos.

Outro dia estava pedindo um jantar relativamente caro para 2 e o valor total parecia ser mais caro do que se eu fosse de carro, pagasse estacionamento, depreciação do automóvel, taxa de atendimento e desse gorjeta diretamente no restaurante.

Alguns eu consigo inferir por conhecer o restaurante e decidir se vou pessoalmente ou pelo ifood, mas outros é complicado.

2 curtidas

Procon-RJ diz que iFood e Zé Delivery não podem ter valor mínimo.

O Valeu, app de entregas da Prefeitura do Rio, tem valor mínimo de R$ 20.

Curioso…

8 curtidas

Olha quem apareceu @xavier kkkkkk

@Gustave_Dupre o que você paga mesmo é comodidade de não sair de casa e o alimento chega até sua casa, em outras palavras, a moleza ou para não sair da preguiça. O resto é só variações. Em tese, a maioria das compras é mais barato ir pessoalmente, já que tem taxas, logística e impostos.

É isso

1 curtida

eu concordo muito em não ter mínimo, pq direto vejo eles colocando pedidos e até cupons em que o mínimo no menor item é tipo "Valor mínimo pra compra: R$20" e o "item de menor valor: R$19,99" o que obriga a pessoa se for comprar nesse local a comprar outro item para fechar o mínimo.

3 curtidas

O @Gustave_Dupre deve ter cancelado aquela venda. E achou que não lembrariamos. Hahahaha

1 curtida

Kkkkkkkkkkk tb acho, e espero que esteja tudo bem com o @Gustave_Dupre por ter ficado tempo desaparecido

agora que ele apareceu, eai @Gustave_Dupre o que tu me diga ???

iFood e Zé Delivery poderiam fazer o seguinte:

Pedidos até valor R$ X: entrega com valor AA

Pedidos acima de valor X: entrega com valor A

1 curtida

Apesar de entender a crítica que está sendo feita com esse comentário, cabe ressaltar que o Procon e a Prefeitura do Rio são dois órgãos estatais em diferentes esferas. O fato do Procon não ter notificado (ainda) a Prefeitura do Rio não significa aval para ela continuar com o pedido mínimo.

2 curtidas

Vocês não perdem tempo, hein!? @xavier @123

@Gustave_Dupre a Páscoa já passou, mas mantenho minha proposta.

Será que essa regra só vale para delivery? O site de vendas oficial da Nestlé (Empório Nestlé) tem valor mínimo compra de r$59,90 + frete. :thinking:

1 curtida

teoricamente a regra vale pra qualquer lugar

Eu como empresário, colocaria o valor de um artigo ou alimento ou bebida alto até justificar, fechar a conta dos custos para enviar um valor baixo e a partir da quantidade viável para envio cobraria o preço certo. No anúncio deixaria como se fosse promoção : tipo , acima de tantas unidades, desconto especial . Simples.

1 curtida

kkkkkkk @gfc vc ainda quer fura os olhos kkkkkkkkk

tempo com @Gustave_Dupre não dá para perder, ele agora fica mais 36 dias sem aparecer aqui,

tá eu, você e @xavier esperando o @Gustave_Dupre acabar com esse sofrimento de esperança

é uma boa estrategia

já eu colocaria a real, ex: coxinha 5, entrega 6 (ou sei lá quanto é), taxas e imposto, sem descosto sem nada, no seco mesmo

1 curtida

Não entendo esse negócio de exigir valor mínimo num pedido quando a entrega já é paga pela pessoa. Outra coisa sem lógica é o valor mínimo ainda existir mesmo se a pessoa for pedir pra retirar na loja.

1 curtida

É que a taxa do ifood é de quase 30% em cima do pedido no plano entrega, dai se vc vende algo muito barato, lucra merrecas

1 curtida

E o Zé Delivery quase sempre acrescenta R$ 0,01 no preço anunciado. O valor é quase nada para cada consumidor. Mas, quando multiplicado pelo número de clientes deles, representa um lucro considerável.
Eu sempre reclamo. Eles me oferecem R$ 5,00 e param com o acréscimo. Um tempo depois voltam a cobrar. Absurdo!

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.