Tenho um notebook da Lenovo o modelo custo benefício do ano passado o Ideapad 3i(82BS0002BR), e as vezes ele meio que se atrapalhar ao ligar e tudo fica pessado, as vezes tenho que reiniciar va4ias vezes pra que volte ao normal, alguém pode me ajudar? Será que um SSD NVME M.2 resolveria? Lembrando que possui hd mecânico de 1tb e memória ram de 4, com intel core i3 da décima geração. Quero dar um upgrade preciso e barato.
Certeza absoluta que um ssd vai dar nova vida ao teu notebook, não sei como as pessoas conseguem viver sem ssd.
SSD NVMe (m.SATA, se compatível, também serve) e +4GB de RAM se possivel.
SSD hoje é essencial, até meu FX-6300 ganhou mais uns anos de vida depois do SSD. Então, também deve dar uma boa sobrevida no teu note.
Só uma resalva: esse i3-10110U tem um desempenho parecido ao meu FX-6300 (2014) e ele já tá apresentando sua idade. Dependendo para o que tu use, precisa de upgrade logo. (Para office, internet e etc básico, é excelente)
Meu primo tá com um desse, o mesmo modelo, a única diferença que ele colocou mais 4GB de memória.
O note é uma lerdeza, um engasgo dos infernos.
Coloquei o meu sad nele, tava voando.
@MailsonSilva58 compra um ssd, um dos 240 GB resolve tranquilamente, vai ser outro notebook
Hoje em dia o maior gargalo é o HD, se puder colocar mais memória ram também vai ajudar muito, pois 4gb é pouco até para coisas básicas.
Além disso não tem muita coisa a ser feita que irá valer a pena.
eu tenho um ideapad AMD Ryzen 5, utilizo um SSD m.2 256para o Sistema Operacional, e um SSD de 250 para backup, veio com 12gb de ram e já substitui a memoria de 8gb por uma de 16GB totalizando 20gb de ram…!!! utilizo para projetos de engenharia em plataforma CAD…roda tudo bem fluido…!!!
só pesquise qual o seu notebook suporta, se é só SSD m.2 ou m.2 NVME
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.